Noite de "quem não faz, leva"

Ontem, quinta-feira de muito futebol na telinha, vi que o tal esporte bretão não é uma ciência exata e para vencer é preciso acertar o retângulo chamado de gol. Ontem, dia de Copinha, Sul Americano, ambos sub-20, e de Flórida Cup, observei alguns jogos até o sono me pagar, mas tive tempo de ver, na íntegra, o belo jogo dos garotos de Corinthians e Flamengo, pela Copa São Paulo, onde o rubro-negro e alvinegro, do Rio e de São Paulo, jogaram um jogo espetacular e cheio de alternativas. 

O Flamengo foi objetivo no seu jogo, proposto por Gilmar Popoca, o treinador, esperou o Corinthians e partiu em velocidade, apesar da chuva e do gramado molhado, em busca do gol. Achou o 1x0, levou empate logo em seguida, e só não virou o primeiro tempo com boa vantagem porque o futebol não é uma ciência exata. 

A famosa frase "quem não faz, leva" fez morada em Barueri e como os garotos do Flamengo não fizeram o tão esperado segundo gol o goleiro permitiu, em uma falha infantil, a virada do Corinthians e o jogo terminou com o time carioca pressionando e o Timão jogando no contra ataque e o resultado final, 2x1, levou o Corinthians para a próxima fase e, no meu ponto de vista, o favorito para o título merecidamente. 

E não parou por aí, vi uma parte de Argentina e Peru, pelo Sul Americano sub-20, e a história de repetiu. Massacre dos argentinos, que levaram 1x0 antes dos dez minutos, chutaram 20 bolas ao gol peruano e só acertaram uma, no final do jogo, quando conseguiram o empate. Quase uma derrota imerecida e daquelas que falei acima, "quem não faz, leva". 

Fechando a noite dos gols perdidos o São Paulo FC por pouco não repete Flamengo e seleção argentina. O Soberano foi dono do jogo no primeiro tempo, perdeu pênalti e outras cinco chances claras de gols, e para quem poderia ter virado o primeiro para o segundo tempo com fácil 6x0 no placar o 0x0, que permaneceu até o final, foi daquelas injustiças cruéis do futebol. Mas desta vez não teve o famoso "quem não faz, leva", foi para a decisão por pênaltis e após vinte cobranças, dez de cada lado, o tricolor paulista levou a melhor graças a duas defesas de Sidão. 

São Paulo e Corinthians decidem a Flórida Cup e, segundo Bicudo, se o Corinthians vencer será Tri-Mundial e se der São Paulo o tricolor será campeão da Flórida Cup. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção