Carioca: Vasco sai vaiado após derrota para o Flu no Engenhão

Foi um bom clássico este Vasco x Fluminense, jogado no Engenhão, com um diminuto público, que deu até para que os operários do estádio do Botafogo montassem as cadeiras numeradas para o jogo da Libertadores. O primeiro tempo foi muito bom, o Fluminense poderia ter goleado, feito pelo menos três gols e liquidado a fatura ainda nos quarenta e cinco minutos iniciais. 

O Vasco foi um time abatido e batido, os veteranos não renderam com o calor e o estreando Escudero foi o primeiro a sentir e nem sequer voltou para o segundo tempo, quando foi substituído pelo jovem Guilherme Costa, que deu movimentação ao time e provocou pelo menos duas grandes oportunidades de gol que até dariam o injusto empate para o time cruzmaltino. 

Mas o Vasco, como o Fluminense, cansou e abriu espaço e foi a vez do tricolor perder grandes chances de aumentar o placar, pelo menos em duas oportunidades os atacantes chegaram ao gol de Martin Silva com possibilidades concretas de marcar. E aí, aos 30", Abel botou Marco Júnior em campo e a defesa, fraca e aberta do Vasco, mais uma vez "confessou" e o garoto não perdoou e marcou o terceiro da vitória do tricolor carioca. 

Para o amigo seguidor e leitor do blog ficar sabendo como o jogo foi legal de ver, eu digo que as duas grandes figuras do jogo foram os goleiros Cavalieri e Martin Silva, ambos com pelo menos três defesas, cada um, que tiraram gols praticamente feitos. Tanto que os dois terminaram o jogo com problemas de contusão e por pouco não saíram do jogo por estas lesões.

E o jogo se arrastou e o Fluminense, sentindo o desgaste do calor e do início de temporada, fez uma cera para segurar o jogo e isto até impediu uma goleada, porque perdeu grandes contra ataques e com o desgase os atacantes tricolores não completaram com sucesso o que criavam com ajuda luxuosa da fraca defesa vascaína. 

Enquanto isto, em Moça Bonita, na estreia de Loco Abreu no Bangu, o time mandante empatou em 2x2 com a Portuguesa e este resultado, somados ao de ontem, sem incluir Macaé x Madureira, deixam os grandes na ponta da tabela desta Taça Guanabara. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção