Estranhos fatos que justificam o balcão de negócios no futebol

Futebol virou um grande balcão de negócios, isto todo mundo já sabia, mas agora é uma agência de verdade, impulsionada por dirigentes travestidos de agentes, que negociam em causa própria e visando apenas um lucro fáil, para eles claro, já que os clubes, sem uma gestão profissional, estão a mercê destes moços inteligentes que habitam os corredores de cada um destes clubes brasileiros. 

Vamos aos fatos:Fato 1 -  O que levou o Palmeiras a contratar Felipe Melo? Pelo que li era interesse de um grupo de empresários, dispostos a bancar a saída de alguns jovens valores formados no CT do Verdão e negociar Arouca e Gabriel e só isto justifica o alto investimento no volante mediano e instável e seu elevado salário. 

Fato 2 - O que leva o CR do Flamengo a renovar o contrato de Márcio Araújo, com cifras mais elevadas, e em seguida contratar Rômulo para a posição e ouvir o trinador dizer que Ronaldo, o garoto promessa da base, está pronto para assumir a titularidade? O que leva o clube a pensar em renovar o contrato de Fernandinho, ,que não produziu nada, enquanto vê os garotos da base serem emprestados ou negociados? A quem interessa? 

Fato 3 - Leilão por um mediano atacante, que teve um brilhareco em dez ou menos jogos pelo Vitória,da Bahia, e que não se deu bem com uma camisa forte, do Cruzeiro, no ano anterior? Marinho não vale todo este investimento e, no Flamengo ou no Santos, dois fortes concorrentes a sua contratação, tem gente na base que pode ser aproveitada e não fazer fiasco. O Cruzeiro, que tem parte dos direitos de Marinho, sequer cogita sua volta porque sabe com quem está lidando. 

Fato 4 - Cícero renova com o Fluminense e Abel chega e diz que o meia não interessa mais e o tricolor negocia sua liberação para o outro tricolor, o São Paulo FC, e, dizem, que pagando 30 por cento de seus salários elevadíssimos. 

Expliquem se forem capaz. 

Comentários

  1. Vai ver que a culpa é do ZiZinho, do Ademir Menezes, do Zózimo, do Leônidas da Silva que Friedenreich que começaram com esse negócio la pelas bandas de 1910.....ficaram podres de rico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não jogavam nada, né mesmo? Pelo menos a turma que viu jogar diz maravilhas destes craques.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção