Seletiva - Campos AA vence ou se despede na Rua Bariri

Sem medo de errar eu digo que as vagas para a Série A serão definidas neste sábado em dois jogos, um em Nova Iguaçu, onde o Laranja da Baixada enfrenta a Cabofriense, mau das pernas, e outro na Rua Bariri onde a Portuguesa, líder, recebe o Campos AA. Os jogos serão às 16 horas e vitórias dos mandantes define a situação com uma rodada de antecedência. 

Você dirá que matematicamente ainda há esperanças para o Roxinho. Eu respondo que sim, matematicamente há chances para o time campista, porém, tem sempre um porém, a Portuguesa chegará a 11 pontos, se classificará antecipadamente, e o Nova Iguaçu abrirá três pontos para o Campos AA (8x5), terá saldo de gols e número de vitórias suficientes para lhe garantir o desempate, e o jogo final do Laranja será contra o Bonsucesso, na Rua Bariri, enquanto o Roxinho receberá o Tigres, em Cardoso Moreira. 

Então, com todas as figas e amuletos nas mãos, a torcida será por uma vitória do Campos AA, que embolará a Seletiva, e as chances continuarão a ser reais e disputadas dentro das quatro linhas e não com probabilidades de desempates ou coisa parecida. Vencer é a solução para galgar o sonho de jogar a Primeira Divisão, um empate é legal, mas não dá, na minha opinião, um alento quanto a possível classificação. 

Tigres e Bonsucesso jogaram nesta manhã, 2x0 Tigres e o resultado não influirá em nada na classificação geral já que, na minha opinião, três clubes apenas estão na briga pelas duas vagas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção