Um vácuo no noticiário esportivo

As notícias da bola virão, até a metade do mês de janeiro/2012, com recheio de sensacionalismo ou de dupla intenção, principalmente quando se tratar dos grandes de Rio ou São Paulo e da Seleção da CBF, que terá novo gestor a partir da próxima temporada.


A falta de assunto irá colocar o craque de seu time no grande rival e trará reforços incríveis para o time de seu coração. Ronaldinho vai brigar com o Flamengo, com a Traffic e Ronaldo Nazário irá reforçar o Corinthians com seus amigos do peito que ainda estão no futebol europeu.


Fazer e vender uma revista especializada em esportes ou jornais do mesmo nível, neste período de entressafra é muito complicado, nem mesmo João Havelange, o todo/todo da CBD, CBF, Fifa e COI, pedindo renúncia rendeu alguns exemplares a mais vendidos nas bancas ou uns cliques a mais nos sites espalhados por toda grande rede mundial da Internet, parece que o ex-bom velhinho já não dá tanto Ibope assim.


"Tiago Neves custará ao Flamengo R$ 45 milhões em cinco anos de contrato". "Ronaldinho Gaúcho não renovará com o Flamengo". "Vasco está acertando com dois argentinos e um chileno, destaques do ano em seus clubes". 


"Osvaldo Oliveira indica três japoneses ao Botafogo." Corinthians vende Paulinho e Ralf e acerta com Vagner Love e Taíson". "São Paulo quer craque do Milan ou Santos traz Robinho de volta". "Além de Wagner o Fluminense vai reforçar meio campo e defesa para 2012"


Não são manchetes oficiais, são especulações para que o leitor não perca o foco no jornal ou no site. Ver televisão, programas esportivos, passa a ser martírio para o fã do futebol. As programações continuam com o mesmo tempo, entre 40 minutos e 1 hora, e os assuntos, escassos nesta época do ano, transforma o programa em verdadeiro picadeiro de circo, principalmente Globo Esporte e o Band Esportes, que no meu ponto de vista deveriam ser totalmente reformulado.


Pensei em me dar férias, mas o velho aposentado não tem nada prá fazer e fica por aqui, tal qual estes programas citados no parágrafo acima, falando bobagens e inventando assunto para conversar com vocês diariamente. 


Ainda bem que por aqui eu abro espaço para vocês criticarem e não ficarem, como eu, falando sozinho diante da televisão, do computador ou dos jornais que movimento diariamente. 

Comentários

  1. Adilson, e o pior serão as tardes de domingo sem os jogos de futebol.
    Trazer os leitores durante as férias do futebol é uma tarefa e tanto.
    abs

    ResponderExcluir
  2. Pior, Gilberto, é que a gente se vê livre nestas tardes de domingo e as portas dos butecos se abrem rapidamente. Temos que ganhar o tempo perdido durante o ano. Este final de semana, por exemplo, vou lá na "terrinha' rever os velhos amigos e a família que por lá deixei.

    ResponderExcluir
  3. Considerando que os jogadores aproveitam as férias para umas peladinhas na praia, para jogos que arrecadam dinheiro e alimentos entregues a instituições, os programas ao estilo mesa de bar valem. Ou não? A maioria dos jogos que vimos ou deixamos de ver este ano foi de má qualidade. E ainda assim já estamos com saudade? Acho que vou me mandar para o calçadão. rrsss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção