Santos não jogou, idolatrou os craques do Barça

Ontem, no Armazém do Lenílson, a conversa girou sobre o toque de bola do Barcelona e da qualidade dos craques do meio campo do time catalão. Alguém contestou quando eu disse que para jogar contra tem que ser encarar de igual para igual e partir para cima da defesa deles, e que o Santos tinha uma arma especial, PH Ganso e Neymar.


Só que nem mesmo Muricy Ramalho acreditou que pudesse fazer frente ao time de Pep Guardiola e mandou prá campo um time preso, acovardado, com três zagueiros e dois volantes, e distanciou o meio campo da defesa de forma equivocada.


No meio deste primeiro tempo eu tuitei: Bola na grama=Barcelona. Bola no céu=Santos. Alguém não entendeu e mandou de lá: O Barcelona está jogando sem atacantes. Eu nem respondi por lá, e precisava?


Nem vou dizer que é "chocolate"  ou coisa e tal, ainda estamos no primeiro tempo e se tiver ousadia, coragem e deixar o medo no vestiário, é possível que o jogo fique mais equilibrado, por enquanto a posse de bola do Barcelona é incrível, beira aos 80% e o Santos ficou idolatrando os caras do outro lado e nem ensaiou uma jogada mais audaciosa. 


Neymar, com seus cabelos diferentes, seus hábitos de pop star, e com jeitinho de criança mimada, só observou o massacre dos talentoso time catalão.


O placar pouco importa, 4x0 foi pouco e não há jogador para se destacar, o coletivo é o grande trunfo do Barcelona. O jogo foi definido no primeiro tempo e até Muricy Ramalho não acreditou em reações impossíveis e não alterou o jeito de jogar e suas modificações foram mais para covardia do que para ousadia.


Massacre na posse de bola e uma lição para Neymar: Jogar futebol é coisa simples, para gente simples e as vaidades pessoais ou dos jovens, devem ficar longe dos gramados. Corte seu ridículo cabelo e aumente seu potencial esportivo que um dia se aproximará de Xavi, Iniesta ou Messi. 

Comentários

  1. Passando na formosa observei você dando uma entrevista na hora do almoço, com direito a gravador e tudo. Conta pra gente...

    ResponderExcluir
  2. Às vezes não dá, Adílson. Hoje pareceu ser um desses dias, embora ache que coantra o Barcelona serão nove dias em dez. Às vezes, posse de bola nada significa além de jogar para os lados, em passes curtos, medrosos, que não progridem em campo. Às vezes, como faz o Barcelona, significa consciência do que faz, tranquilidade, precisão e evolução que transforma um meio campo em ataque. às vezes até um lateral em centroavante. Por aqui os são-paulinos estão dizendo que só há um tri mundial no Brasil, e que o Barcelona achou que o Santos era o time B do Real. Faz parte, né?

    ResponderExcluir
  3. É, meu caro Claudio, estava falando prá Difusora, com meu amigo Paulo Lacerda, comentando o futebol da manhã, o brasileirão, o estadual, o nosso futebol local e muito mais. Falei quase uma hora e depois ouvi tudinho no radinho de pilha. Matei a saudade da latinha e do meu amigo Paulo Lacerda. Foi legal.

    ResponderExcluir
  4. Não foi nenhum demérito a derrota do Santos. O Barcelona massacra e humilha o Real Madrid, o Manchester e muitos outros que aparece pela frente. Qualque dos grandes times aqui do Brasil que enfrentar o Barcelona a história do jogo será bem parecida com o que vimos hoje cedo. O que o time jogou é o que já estamos acostumados a ver faz mais de dois anos. Da minha época é o melhor time que vi jogar. Da história do futebol, pelo muito que já li e também ouvi falar, está entre os cinco melhores. O futebol brasileiro de hoje é apenas uma caricatura do que foi no passado. Esse blá blá blá de melhor futebol do mundo já era! Hoje estamos bem atrás da Espanha e da Alemanha. E aqui na América do Sul o Uruguai é um time bem superior ao nosso. Em um passado não tão distante enumerávamos diversos "craques" em várias posições. No atual momento está difícil de se formar um time com onze jogadores medianos. O Neymar tem talento e com mais experiência e cabeça no lugar entrará no seleto grupo de craques.

    ResponderExcluir
  5. A minha maior preocupação não foi com a humilhante goleada aplicada pelo Barcelona, isso daria para superar com o tempo, porém, é que isso vem sendo uma constante também aqui no continente, estamos levando baile até contra o time da Dona Aurora da Bolívia, e principalmente porque nas divisões de base, isto é: tudo que vem abaixo dos 21 anos, não existe nem um, isso mesmo, sequer um bom jogador nessas categorias. Temos no momento somente carregadores de piano, quando muito pianistas medianos, nem um grande pianista como Guiomar Novaes, Arthur Rubinstein etc, exceto Neymar, esse é dos bons. / Devemos isso aos nossos geniais: Felipão, Vanderlei Luxemburgo, Geninho e correlatos. / A COPA DO MUNDO DE 2014 está as portas, como será? Espero não ver mais um vexame com a nossa outrora MAGESTOSA SELEÇÃO BRASILEIRA. / Abrs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção