O que deseja o torcedor campista no Natal?

Os assuntos estão escassos e somente especulações figuram no noticiário do futebol brasileiro. Por aqui, na intrépida Campos dos Goytacazes,  tudo está tão normal que até assusta o torcedor do "Trio de Ferro", que apesar de estarem se preparando para os Estaduais 2012, nada empolga a galera de Rio Branco, Goytacaz e Americano.


A espera pelas festas natalinas e, logo a seguir, das comemorações da passagem de ano, tem toda atenção do torcedor, que está sabendo o que espera por ele na próxima temporada. Assim, com este marasmo reinante na cidade, é possível ver o grande número de camisas "estrangeiras" circulando pelo Shopping Centers do município.


Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo, assim mesmo, nesta ordem, dominam a preferência do torcedor campista e os "mantos" são envergados com muito orgulho e com muito amor pelos apaixonados pelo futebol e descrentes com seus clubes locais.


Nas grandes lojas de material esportivo dos shoppings ou do centro da cidade, não se encontra camisas de Rio Branco, Americano ou Goytacaz para presentear o "amigo oculto" ou um parente que lhe pede este mimo. Os lojistas sabem que as internacionais, principalmente Barcelona, vendem e não encalham nas prateleiras.


Conversando com alguns torcedores, na fila do banco hoje pela manhã, fico sabendo que o presente que eles querem dos seus clubes locais é, pelo menos, uma boa participação nos Estaduais 2012. O alvinegro quer tentar uma semifinal de Taça Guanabara ou Taça Rio para jogar uma competição nacional. O alvianil quer um presidente, já que confia na comissão técnica e na garotada que está subindo. O róseo negro quer paz interna para que os meninos dos juniores possam pelo menos incomodar os mais velhos.


Este é o clima do Natal do pessoal da bola aqui na cidade, que conta os dias para o jogo festivo da próxima segunda-feira, no Godofredo Cruz, quando poderão rever antigos ídolos, talvez os últimos, Odivan, Léo, Nunu, Alessandro e os mais rodados como Branco, Luciano, Pelica e convidados especiais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção