Emoções e sensações gostosas pelas ruas

Fui fechar as compras de Natal, andando aqui pelo centro mesmo, e não consegui ficar calado na caminhada até o Calçadão e nem nas lojas que entrei. Os amigos, não sabia que tinha tantos leitores assim no Ururau e no Diário, queriam saber o que aconteceu com o Santos e explicações sobre a forma de jogar do Barcelona.


Entre uma olhada aqui e outra olhada por ali conversava com um ou outro companheiro e fiquei perplexo com o grande número de mulheres que assistiram o jogo, pela Globo, no domingo pela manhã. Isto me dá uma baita de uma raiva, a Platinada compra os torneios e campeonatos e não exibe, o povo tem fome de esporte e, aqueles que não tem condições de pagar uma assinatura, fica órfão das boas novidades na telinha.


Registrada a  bronca eu retorno ao pitaco sobre as opiniões de meus leitores pelas ruas e lojas da cidade,  há inclusive um bom diálogo na Formosa, aqui pertinho de casa, onde fui parado por um companheiro de papo lá do Para Raio's Bar, que estava p... da vida com o Santos.


- Adilson, é incrível como esta m... de time e este b... de jogador me derrubaram no domingo. Apostei no Santos e acreditei que Neymar fosse detonar os espanhóis. São uns bundões.


Antes mesmo que eu atravessasse a rua para, educadamente, responder que nem mesmo Cristiano Ronaldo, o mais bem pago do mundo, e o Real Madrid, de Mourinho, conseguem parar o Barcelona, um vizinho dele me adiantou e mandou de lá do outro lado.


- Camarada, se você entendesse de futebol, como fala para todos que passam por aqui, você estaria milionário. Você aposta todos os dias e não consegue acertar uma. Deixe o Neymar e o Santos em paz.


Lá, pelas ruas e lojas, as conversas são as mesmas e todos querem saber o que aconteceu com o Santos. Quando respondo que a Espanha joga o melhor futebol do mundo e é o país do futebol, tem gente, aqueles que só veem a Globo, que faz cara feia e fica zangado comigo.


Mas que é gostoso eu garanto que é, a gente se sente massageado no ego e a cada parada, a cada pedido de explicação ou em cada leitor que confessa te ler semanalmente, eu me sinto mais motivado de continuar por mais uma ou duas temporadas escrevendo e contando meus causos e histórias, que felizmente são aceitas por esta turma maravilhosa. Valeu, meu povo do esporte.

Comentários

  1. Adilson, vc está em plena forma, no auge da escriba! Se o Romário jogou até depois dos quarenta porque vc não pode escrever até depois dos oitenta? Escrever para agradar uns e outros é muito fácil. Difícil é escrever para agradar a todos, pois quem tem o prazer, a sinceridade do coração e principalmente, a verdade naquilo que se escreve, não teme a crítica e quando a recebe absorve a mesma e tira forças para continuar fazendo o que gosta. Vc já faz parte da história da imprensa esportiva de Campos. O prêmio da Bola de Ouro que vc já recebeu, em 1987, é a maior constatação do fato. abrs

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Adílson, a grana nem sempre é volumosa. Como diz o professor Raimundo, da Escolinha, que continuo vendo no canal Viva, por ser programa humurístico mil vezes melhor que as Zorras da vida, "o salário óóó". Mas, se a grana não permite fazer fortuna - que ninguém precisa ter para ser feliz - a satisfação de ver o trabalho reconhecido - seja com crítica positiva ou negativa - compensa a escolha da profissão. E, como disse o Tadeu, o trabalho intelectual - ao contrário do físico - só melhora com a idade. Parabéns e bola pra frente

    ResponderExcluir
  3. PÔ! Tadeu, assim este escriba bobo e chorão vai as lágrimas. Obrigado, sei que é do coração e vou aceitar os elogios. Um abraço apertado e grato pelas palavras que me fazem continuar na lida.

    ResponderExcluir
  4. Valeu, meu irmão camarada de Categoria. Você e Tadeu me fazem feliz quando aparecem por aqui e, hoje, muito mais ainda.
    Abraços a todos por aí.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário