E Tite, vale o que pede?

A grande polêmica de ontem, no calçadão de Campos, na grande rede e nas conversas dos programas esportivos na tevê e no rádio, foi o pedido negado de Tite, técnico campeão com o Corinthians, de aumento de seu salário para R$ 700 mil mensais.


Comentei no Twitter e com alguns amigos, que pela primeira vez vi Andres Sanches irritado e até eu dei razões ao novo homem forte da CBF no quesito salário de Tite, que pede o que nenhum clube brasileiro pode pagar a um profissional mediano como ele.


Tenho minhas teorias no futebol e, uma destas é que técnico não ganha jogo, muito pelo contrário, as vezes o moço se sente o "rei da cocada preta", como Luxemburgo atualmente, e complicam esquemas táticos e entram em conflito com o elenco e aí a coisa desanda.


O Real Madrid para uma grande fortuna mensal ao português José Mourinho, que faz caras e bocas e não consegue o principal, ganhar do Barcelona e conquistar títulos importantes para o seu clube. O que contrata jogadores protegidos, como os seus conterrâneos que estão por lá.


Exceto Cristiano Ronaldo, que chegou antes e é um extra-classe, quem são os jogadores, indicados pelo "gênio" Mourinho, que emplacaram no Real Madrid? A grana que ganha ainda pode ser reforçada com aquela comissão de manager, que Mourinho acumula no clube merengue.


Por aqui Felipão é a prova de que técnico supervalorizado só traz problemas para quem o contrata. Segundo fontes paulistas o salário de Luis Felipe Scolari ultrapassa o valor pedido por Tite, porém, tem sempre um porém, o Palmeiras não chegou a lugar nenhum desde que o técnico voltou ao Brasil.


E aí, vale a pena pagar os R$ 700 mil ao ainda não tanto valorizado Tite? Jorginho, que fez um ótimo trabalho no Figueirense, estava disponível no mercado e não conseguiu contrato, foi para o Japão em busca de experiência e grana e quem está anunciando retorno é Levir Culpi, que também se sente um "deus" da bola e não conquistou nada que justifique um salário de grande executivo.

Comentários

  1. Concordo plenamente com você, acho até que esses cidadãos complicam muito. São competentes? Sem dúvidas, porém, é como disse o Dutra: estão se achando! / Temos também o caso do Dorival Jr que saiu do Vasco, pois o CLUBE não poderia pagar o seu novo salário, já o VASCO até melhorou. Quanto ao Dorival, depois de um bom trabalho no Santos caiu de produção nos novos Clubes, porém, o considero um excelente treinador. / Abrs.

    ResponderExcluir
  2. Essa grana toda, Adílson, nem político corrupto e mega traficante tiram por mês. A diferença é que estes embolsam fortunas ao arrepio da Lei, enquanto que os técnicos embolsam porque cartolas pagam o que eles pedem. E pagam porque não sai do bolso deles. Pedir alto não é crime, mas pagar devia dar cadeia. rrss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção