Final da Sul Americana será entre universidades

Tem dois adversários, na América do Sul, que sabem tirar proveito dos seus jogos como mandantes, e olhe que não estou falando dos argentinos Boca, River, Vélez ou San Lorenzo, estou comentando sobre o chileno Universidad de Chile e do peruano LDU, coincidentemente os finalistas da Copa Sul Americana, que além de vencerem seus jogos em casa fizeram excelentes campanhas jogando na casa do adversário.


Na terça, a Liga Desportiva Universitária, ou simplesmente LDU, venceu o Vélez na Argentina e ficou esperando o adversário no confronto do Santa Laura, em Santiago, na noite de ontem, entre LA U e Vasco da Gama.


Os chilenos souberam mandar no jogo e venceram de forma categórica, sem apelação ou violência dentro ou fora das quatro linhas. O Vasco teve chances de definir o jogo ainda no primeiro tempo, mas LA U esteve sempre atenta nos contra ataques e aproveitaram as chances para liquidar o time carioca em dois ataques muito bem trabalhados.


O Vasco foi guerreiro, foi valente e fez justificar a boa fase da equipe nesta temporada. Foi vencido pelo excesso de jogos em 2012, cerca de setenta até aqui, e ainda vai sentir muito mais no domingo, contra o Flamengo, na partida que definirá o título brasileiro da temporada.


O time cruzmaltino não teve medo de encarar, de forma aberta, o veloz e bom time do Universidad de Chile dentro de sua casa e diante de sua massa torcedora, que lotou o "caldeirão" de Santa Laura para incentivar a equipe, que está invicta a vinte e cinco jogos. 


Gostei da postura do time dirigido por Cristóvão e pelo que ouvi, hoje pela manhã, dos torcedores vascaínos, foi praticamente a mesma coisa que penso: Vasco foi eficiente e perdeu para um time mais descansado e mais veloz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção