MENSAGEM DE NATAL

Todo ano é a mesma coisa, centenas de e-mails entupindo minha caixa postal e milhares de desejos de Feliz Natal e Próspero Ano Novo. Ninguém cria uma mensagem nova ou uma oração para que possamos agradecer de forma diferente ao Nosso Pai, o que já está pronto é mais fácil é só clicar copiar e colar e... Pronto, sua mensagem foi enviada.


Tudo bem, a gente entende que ninguém tem a criatividade aflorada ou que tudo o que escrever seja o seu pensamento naquele momento. 


Tudo bem, as pessoas irão entender que você quer ser igual a todos e desejar Feliz Natal e Próspero Ano Novo como se isto fosse uma obrigação neste período do ano.


E as músicas de Natal? São as mesmas desde que o velho Vicente Dutra, que este ano completaria 135 anos, já cantava quando pequeno era lá na nossa Miracema. 


Nada se cria e tudo se transforma. Músicas antigas, bota antigas nisto, são regravadas, com nova roupagem, mas o conteúdo é o mesmo que vovô aprendeu no século 19.


As mensagens são simpáticas, educadas, cheias de mais/mais ou quais/quais, como queiram, parecem até que saíram mesmo do fundo do coração de cada um que as enviam.


Temos os amigos leais, do dia a dia, que manifestam a certeza de que estão fazendo um ato de amor e amizade e não agindo como autômato ao transpor uma mensagem via e-mail.

Bom mesmo era quando recebíamos os Cartões de Natal, aqueles que os correios nos entregavam anualmente, com nome, endereço de remetentes e destinatários, estes sim, carimbados e pagos nos balcões das agências, tinham verdadeiro espírito natalino, o espírito da amizade e da saudade daqueles amigos ou parentes distantes.

Recusei todos os convites de festas de final de ano em 2020, que aliás foram poucos, consequência das recusas nos anos anteriores ou de quando ainda frequentava os bares e o local de trabalho, ou até mesmo devido a pandemia da maldita Covid-19, que nos tirou vários amigos das mesas de confraternização dos bares e dos lares brasileiros.   

Este ano nem mesmo em Miracema estarei para comemorar o Dia de Natal, os filhos resolveram me dar a alegria estarmos juntos,  por aqui, lado a lado, com os quatro netos, curtindo o seu primeiro Natal e Maria Alice e Lara a meu lado. 

Meus editores, lá no jornal Dois Estados e o daqui, de O Diário, se ainda estivesse na ativa, já estariam pedidndo  para antecipar a coluna de Natal para que possam agilizar a edição natalina. 

Creio que farei como estes amigos virtuais, vou mandar um texto que encontrar por aqui, no arquivo do computador, que ninguém saberá se é atual ou das antigas. Já não tenho criatividade ou memória suficiente, no chip do cérebro, para criar alguma coisa diferente daquilo que todos já escreveram ou escrevem neste período de Natal.

Feliz Natal!! Que o Bom Velhinho traga muita saúde e paz para toda sua família!!! Feliz Natal!! Que você ganhe muito dinheiro no ano que vai nascer!!! 

Viu só, criei algo diferente para minha mensagem de Natal. Já escreveram tudo isto? Bem... Então eu copio e envio para todos os amigos do dia a dia e para os virtuais do meu twitter, Facebook, e-mails, leitores, amigos e blogueiros. 

FELIZ NATAL!!!  

Comentários

  1. QUE O NATAL SEJA PARA VOCÊ MEU AMIGO DUTRA, AMIGO DO CORAÇÃO, UM NATAL...COMO VOCÊ GOSTARIA QUE FOSSE!!! OLHE NA JANELA, POIS MUITOS ANJOS ESTÃO APLAUDINDO SEUS BELOS TEXTOS DE 2011.
    DESCULPE-ME PELO CONTRADITÓRIO QUE, ABUSADAMENTE FIZ AOS SEUS BELOS ARTIGOS NESTE ANO, PROMETO, EM 2012 NÃO SEREI TÃO ABUSADO COMO FUI EM 2011. MUITA SAÚDE E PAZ. / Abrs.

    ResponderExcluir
  2. Sem seus pitacos o blog não é o mesmo, meu caro amigo/irmão José Luis da Silva, o Categoria. Você, e outros amigos da coluna, são parte integrante dos meus comentários, complementam, com inteligência e lucidez, tudo aquilo que por aqui comento.
    Abraço e Feliz Natal.
    Juntos seremos mais fortes

    ResponderExcluir
  3. Desejo aos amigos e companheiros do blog as felicitações natalinas e um 2012 de muita saúde e paz!

    ResponderExcluir
  4. Beleza, Tadeu, você faz parte da família do Blog, e, como os dois Zés e muitos outros, completam minha boa turma.
    Com certeza estaremos juntos e fortes.

    ResponderExcluir
  5. Que a paz de Deus, que significa plenitude, bem-estar, harmonia e prosperidade em todas as áreas de nossas vidas, esteja com todos do Blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção