A sorte do amigo alemão: Está no hiper-clássico

Abro o e-mail, agora pela manhã, e lá encontro um recado do alemão mais brasileiro que conheço, o meu amigo Mark Olaff, fã do nosso futebol e que, como já disse por aqui diversas vezes, meu parceiro de Hotel Regente e de arquibancadas do Maracanã e outros estádios cariocas na década de 70.


Mark está em Madrid, a trabalho, e já reservou ingresso especial para o hiper-clássico (Real Madrid x Barcelona) desta noite, vinte e duas horas por lá e dezenove horas por cá, e vai ao Estádio Santiago Bernabeu com a camisa branca número oito, do Kaká, cujo futebol encanta o amigo alemão radicado atualmente na África do Sul.


"Meu caro Dutra, tenho certeza que, se você pudesse, estaria aqui neste santuário do futebol mundial para ver o maior clássico do mundo, gostaria de te enviar uma passagem para assistir comigo, mas foi tudo muito as pressas e não pude sequer trazer minha esposa, fico te devendo, mas vou pensar em ti durante os noventa minutos do jogão", disse o bom Mark Olaff.


Realmente, é para encher os olhos esta colocação do alemão, mas cá prá nós, bem baixinho, que ninguém nos ouça: Tomara que José Mourinho não estrague o clássico, ele deixou transparecer que vai jogar por um empate, que lhe dará uma baita vantagem, e não vai sair para o jogo de confronto com o Barcelona.


Se repetir o que fez no jogo decisivo da temporada passada eu não tenho dúvidas que Mark Olaff sairá do Estádio Santiago Bernabeu com a mesma frustração e decepção deste escriba, que vos fala neste momento, quando deixou o "santuário" no empate ridículo entre Real Madrid x Atlético de Madrid, que vi, ao vivo e a cores, em 2005, quando o técnico do Atlético não deixou os galáticos jogarem e, claro, também não jogaram.


Mas pelo talento dos vinte e dois jogadores que entrarão em campo, os volantes esperados pelo torcedor madrilenho serão Khedira, Xabi Alonso e Fábio Coentrão, um trio que sabe jogar e marcar com a mesma eficiência e portanto eu tenho certeza de que ZERO a ZERO não será o placar do jogo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção