Real e Barça mexem com o mundo da bola

Este é o sábado que muito amantes do futebol esperavam desde o primeiro semestre de 2012. Este é o sábado que teremos Real Madrid x Barcelona, pelo Campeonato Espanhol, e que, no meu ponto de vista, é uma decisão antecipada do título da temporada 2011/2012.


Há controvérsias. O Leandro Dutra, por exemplo, não concorda com esta opinião: "Ainda podem ter tropeços de ambos durante a longa jornada do espanhol", diz o filho, que ao contrário do pai tem simpatia pelo Real Madrid e Cristiano Ronaldo.


Analise comigo, meu caro blogueiro apaixonado pelo futebol da Espanha: O Barça está a seis pontos de distância do Real e uma vitória merengue deixa o time da capital nove pontos a frente do grande rival faltando ainda 20 rodadas para o final da temporada.


Você irá concordar com o Leandro e dizer: Ainda é muito cedo para cantar de galo e comemorar o título, o Real pode tropeçar. Eu pergunto: Tropeçar em quem? No Valência, no Villarreal ou no Atlético de Madrid? Três antigos rivais e que, em jornada normal, poderiam complicar, porém, tem sempre um porém, estes times estão abaixo da crítica e não fazem frente aos dois poderosos da Espanha.


Tem um Levante para fazer surpresas. Tem um Maiorca para assombrar. Tem um Sevilla para perturbar. Tá bom, vou esperar um pouco mais, mas continuo afirmando que se o Real Madrid, de José Mourinho, vencer o clássico deste sábado pode encomendar as faixas e mandar o troféu lá para aquela bonita sala de troféus que já visitei no Santiago Bernabeu. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção