NBA - Redução de jogos na temporada

Uma pena que ouve o locaute dos poderosos e a NBA só irá começar no Natal, seria a grande opção para este vácuo do futebol por aqui nas noites dos dias de semana. O basquete é uma outra paixão antiga e, mesmo com esta altura de brasileiro mediano, consegui brincar em meus tempos de juventude nas quadras da terrinha e das vizinhas cidades do noroeste fluminense.


A NBA começa justamente na noite de Natal e alguns presentes natalinos estão sendo aguardados por torcedores das franquias americanas. Ficou meio tumultuado, claro, devido a interrupção e a possibilidade de não haver torneio nesta temporada e agora, com a liberação acontecida, todos correm para buscar reforços e algumas trocas já estão sendo anunciadas.


O mais cobiçado no momento é Chris Paul, do New Orleans Hornets, que está vendo seu nome envolvido em troca-troca e, até o momento, ainda nada está definido. Só especulações, como se o tempo fosse longo para estas negociações demoradas.


Cinco jogos abrirão a primeira rodada da NBA e alguns times farão jogos seguidos, como os Lakers, que jogarão três jogos em três dias logo nas primeiras rodadas. A liga anunciou que ao invés dos 82 jogos, previstos na temporada regular, cada equipe jogará "apenas" 66 nesta temporada 2011/12, o que significa uma redução forçada devido ao curto tempo de disputa.


Será a segunda temporada com redução nos jogos da NBA, a primeira, em 1999/2000, os times jogaram 50 jogos devido a um outro locaute. A bola laranja vai subir e dentro do possível estarei comentando por aqui os acontecimentos da maior liga de basquetebol do planeta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção