Sócrates agora é saudade



Um jovem talento teimava ficar em Ribeirão Preto, onde morava com a família e cursava medicina, curso custeado pelo Botafogo FC, tradicional tricolor da cidade. O assédio dos grandes da capital era intenso, mas o garoto teimava em ficar por ali, jogando futebol, estudando e freqüentando as mesas do Pinguim, a mais famosa casa de chope do país.

Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira, um nome grande para um grande nome do futebol mundial. Como disse Ademir Tadeu, aqui abaixo, “morreu o homem, mas na história ficará registrada a sua genialidade dentro das quatro linhas”.

Morre Sócrates, o ídolo da Fiel Torcida do Corinthians, xodó de toda nação esportiva brasileira, aos 57 anos de uma vida totalmente atribulada e bem vivida, segundo seus amigos mais chegados, justamente no dia em que o time que o consagrou pode se tornar Campeão Brasileiro pela quinta vez.

Como disse no meu texto abaixo, tive o prazer de conhecer o homem, apresentado que fui pelo José Maria de Aquino, e vê-lo jogar com sua elegância e categoria por diversas vezes, seja com a camisa do Corinthians, do Flamengo ou da Seleção Brasileira.

Em Florença/Itália, quando por lá passei, em 2008, em uma loja de material esportivo, perguntei ao rapaz, que falava um português ruim, mas que dava para entender bastante, o que foi a passagem do “Magrão” e do Edmundo pela cidade.

- O Sócrates deixou saudades, era um moço simpático, introvertido e que gostava da cidade e da tradição de Firenze, mas o outro, referindo ao “Animal”, não fica nem mesmo lembrança, era prá nem ter vindo, arrematou o torcedor “viola”.

Fica a saudade e falar por aqui da carreira o dos motivos que o levaram ao óbito é bobagem, a grande mídia já trata do assunto com muita propriedade e a nós, cronistas interioranos e amadores, resta apenas dizer ADEUS e guarda a saudade no peito.

Comentários

  1. Parabéns ao grande campeão! Salve o CORINTHIANS O CAMPEÃO DOS CAMPEÕES! PARABÉNS! Muito OBRIGADO AO GRANDE VASCO, os vascaínos estão orgulhosos pelo ano, esse é o VERDADEIRO VASCOOO! PARABÉNS! / Agora, campeonato carioca não dá para ganhar e o motivo todos sabem, os bandeirinhas são flamenguistas demais, tanto no ataque quanto na defesa, são a válvula de escape do FLA, lógico. / DR.SÓCRATES ESTÁ VIBRANDO NO CÉU, SAUDADES DE UM ÍDOLO DE TODOS OS TORCEDORES BRASILEIROS. / EU, vou tomar agora minhas cinco geladinhas, pelo título do CORINTHIANS e a campanha do meu VASCO. /Abrs.

    ResponderExcluir
  2. Logo de manhã fiquei sabendo do Sócrates e fiquei muito triste. Cansei de ir ao estádio vê-lo jogar pelo Corinthians. E ia tranquilo porque sabia que ele faria a diferença e ele quase sempre fez.
    Deixou saudades como jogador e agora como homem.
    abs

    ResponderExcluir
  3. José, meu repórter de Categoria, o Vasco foi até onde pode, foi guerreiro, profissional e mostrou que com um comando forte é possível fazer um futebol de primeira linha.
    Gilberto, meu mais novo amigo virtual, parabéns pelo título e pelo trabalho desenvolvido no seu Corinthians, que manteve o técnico na hora das nuvens escuras e Tite provou ser um grande treinador. Fez um time forte e vencedor.
    A saudade do Sócrates é que não tem palavras para responder por aqui ou em outro lugar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário