Ouvi por aí e conto por aqui


Esta semana, passeando pelas ruas da cidade a procura de presentes para os familiares, encontrei alguns amigos do Noroeste Fluminense pelos shoppings e lojas por onde passei. O assunto, claro, foi a volta do Paduano EC ao profissionalismo, a queda vertiginosa do Itaperuna EC e as saídas do Aperibeense e Floresta do mundo dos profissionais.


Os amigos reclamaram das altas taxas e dos absurdos da Ferj, que sempre prejudicou os pequenos do interior em favorecimento aos do mesmo porte da capital e da Baixada. As reclamações de ex-dirigentes de Cambuci e Aperibé fazem eco com as dos torcedores alviverdes e alvinegros daquelas cidades, que lamentam profundamente a “mão grande” colocada sobre seus times nos momentos cruciais dos campeonatos.


Sei o que eles passaram e assino as reclamações. A Ferj, com seus dirigentes sentados em cadeiras confortáveis em salas atapetadas e refrigeradas, não tem dó dos pequeninos e sofredores times interioranos e segue na sua ânsia de derrubar todos em favor de seus protegidos da periferia da capital do estado.

Comentários

  1. Paduano de volta? Se revelarem outros jogadores como Píndaro (Fluminense, seleção), Ariosto (Botafogo) e Tutuca, irmão de Píndaro, que só não se tornou profissional no Rio porque tinha um braço quebrado e que engessaram errado. abrs

    ResponderExcluir
  2. Rapaz, você lembrou de um cara que fiquei amigo quando cheguei a Campos, Seu Ariosto. Ele soube que eu era de Miracema e, como cliente Banerj, foi ao banco me procurar e contou sua história. Ficou "maluco" quando eu disse que sabia sua história e contei sentado no quiosque, comendo um sanduba após o expediente.
    Tem mais de dez anos que não tenho notícias dele, creio que já foi desta. Vou procurar saber dos outros.

    ResponderExcluir
  3. Tenho saudades do Paduano do presidente Robertinho (Antonio Roberto Daher Nascimento), do técnico Barão, do abnegado Zé Zito, do ponteiro Badeco. Robertinho e Barão conciliavam suas funções no clube com as de bancários. Trabalhavan no banco Nacional (ex-banco do comércio e indústria).

    Carlos Ferreira
    Juiz de Fora-MG
    www.carlosferreirajf.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Tempos bons, meu caro Carlos Ferreira, amadorismo puro e com bons times. Esta dupla estava presente no principal título do Paduano E.C, que foi a Taça de Bronze, na década de 70, que hoje pode ser a Série C do Rio.
    Abraço. Bem lembrado o nome do Zé Zito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção