Sobre G4, G5 e Z4

 Faltando apenas sete rodadas, para alguns faltam oito ou até nove rodadas, como é o caso de Botafogo, Flamengo, Bragantino e Cruzeiro, 30 jogos disputados, e Fortaleza, com 29 jogos e tendo como adversários um concorrente direto ao G6 e a Raposa, que tem dois adversários que ainda pensam em título. 

E a definição dos quatro primeiros, incluindo aí o campeão, passa por estes jogos adiados devido a Libertadores (lideração do Maracanã para a final) e Sul Americana (Fortaleza jogou a final), e portanto falar agora de quem é quem seria complicado sem saber os resultados dos jogos não disputados até a 31a rodada do campeonato. 

Como estão os envolvidos nestes adiamentos? O Botafogo, hoje com apenas três pontos do Palmeiras (59x56) tem contra o Fortaleza o seu jogo chave (dia 23/11) e até lá sua posição na tabela pode ter sido tomada pelo próprio Palmeiras ou pelo Bragantino, que com 55 pontos e um jogo contra o Flamengo (também no dia 23/11) mas terá advesários menos complicados que o Verdão, que joga contra o Athletico Paranaense, no domingo, em casa, e o Flamengo, na próxima quarta-feira, no Maracanã. 

E o Botafogo tem difícil compromisso na segunda-feira, contra o Vasco, em São Januário, e na quinta-feira recebe o Grêmio, no Estádio Nilton Santos. E aí, meu caro leitor, eu digo que temos um campeonato muito complicado onde tudo ainda pode acontecer, até o Bragantino chegar ao topo da tabela já na 34a rodada, o Massa Bruta tem dois paulistas, da capital, pela frente, o Corinthians, domingo, em casa, e o São Paulo, no meio da próxima semana, no Morumbi. Seis pontos que podem dar ao time do interior paulista a liderança em caso de tropeço do Botafogo. 

Lá na zona de rebaixamento dois definidos, América, lanterna, e Coritiba, penúltimo, com outros dois bem ameaçados, Vasco, 34 pontos e Goiás, 32, este me parece "condenado", e o Vasco depende de seu resultado, contra o Botafogo, na  segunda-feira, e vencendo coloca Cruzeiro, Santos e Bahia "briga" pelo não rebaixamento. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina