Fla 2x0 Palmeiras - O que vi no primeiro tempo

 Hoje cedo, aliás agora a pouco, antes do anoitecer,  conversei, via celular, com o amigo rubro-negro José Souto, que me perguntava: "Sinceramente, o que você acha deste Flamengo x Palmeiras?"  E disse a ele o que pensava e o que esperava para o clássico, que poderia ser um jogo decisivo até para o campeonato brasileiro deste ano, sabe porquê? 

Antes de começar a partida do Maracanã o Flamengo brigava apenas por uma das quatro vagas, diretas, para a Libertadores 2024, e quem mais interessava pelo resultado era o Botafogo, adversário direto do Verdão na briga pelo título da temporada (ambos com 59 pontos ganhos) e lá em Santos o São Paulo vencia o Bragantino e não deixou o time da "Terra da Linguiça" chegar a liderança pelo menos momentâneamente já que o Botafogo joga somente amanhã, contra o Grêmio. 

Feito este preâmbulo entro no jogo, propriamente dito, do Maracanã, em seus primeiros quarenta e oito minutos (três de acréscimos) e tenho que dizer que o começo do Palmeiras assustou a turma flamenguista, jogou com força ofensiva e com a velocidade de Endrik, mas ficaram apenas na tentativa, o Flamengo soube controlar os nervos e a velocidade Alviverde e o gol de Pedro,  antes dos vinte minutos, mudou o panorama do jogo e o Flamengo tomou conta da partida. 

O Palmeiras sentiu o gol e ficou perdido por uns dez minutos, tempo suficiente para Cebolinha fazer uma grande jogada, colocando Arrascaeta na cara do gol, e o meia só "cutucou" com a cabeça e botou no canto baixo de Werveson, que já tinha feito três grandes defesas no jogo. 

Flamengo 2x0 e o Palmeiras resolveu incomodar, mas a zaga está bem atenta e no cháo e no alto Fabrício Bruno e Léo Pereira dão conta do recado. Um grande primeiro tempo fizeram Flamengo e Palmeiras. 

Vamos aguardar já que o São Paulo colocou o Flamengo na cota de favoritos (se mantiver a vitória) e tudo pode acontecer no segundo tempo, até o Palmeiras virar como fez contra o Botafogo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina