Que campeonato é este?

 Desde o início da "era de pontos corridos" que não vejo um campeonato tão disputado, tão emocionante e, para algumas torcidas, tão decepcionante. Já vi campeonatos serem definidos no fim, inclusive o que deu ao Flamengo o título de 2009, naquela arrancada excepcional, vi boas viradas como a do Fluminense, no ano seguinte, mas com seis clubes, do primeiro ao sexto lugares, tendo chances reais e concretas, faltando apenas quatro rodadas para o final me parece que é a primeira vez na história dos pontos corridos.

Não sou muito bom em pesquisa, posso até estar errado, mas o leitor de minhas colunas deve estar também pensando como eu. Decepções no Brasileiro e títulos nas Copas, caso dos tricolores Fluminense e São Paulo, campeões da Libertadores e Sul Americana, e Fortaleza, vice da Sul Americana, decepções em todas as competições, Corinthians, Vasco e Cruzeiro, este com cara de que voltará a Segunda Divisão no ano que vem, e o que falar do Flamengo, que deixou escapar nas últimas rodadas, após a troca de treinador, a chance de chegar a liderança?

Ah! E tem gente que não gosta de pontos corridos e prefere o "mata-mata", creio que nesta temporada os críticos de plantão deverão mudar de opinião. E o que falar do Botafogo, minha gente? 32 rodadas no topo e na reta final o time parece que "virou o fio" e se perdeu completamente, sorte ou incapacidade neste momento? Sorte ou muita capacidade nos jogos do turno? Eis a questão a ser definida por seu torcedor e não será eu que julgará a ótima campanha do Glorioso Carioca. 

Então vejamos: Se na parte de cima não há definição lá em baixo também não há, apenas América, já rebaixado, e Coritiba, na chamada zona de desconforto, fazem a disputa pelas duas vagas da "degola" ficar em aberto e com Bahia, Vasco e Cruzeiro, separados por apenas um ponto, e Goiás, por dois pontos, brigam para não cair, mas temos ameaçados, afinal são doze pontos em disputa e quem anda por ali, com até 42 pontos, pode começar a reagir porque está ameaçado também. 

Pode não ter sido o melhor em termos técnicos, mas este Brasileirão 2023 é um dos mais disputados dos últimos dez anos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina