Rodada decisiva

 Com a derrota de ontem, no Maracanã, para o Fluminense, por 2x1, o Coritiba é o segundo time a confirmar o rebaixamento para a Série B, que teve ontem o final da temporada 2023 com os acessos de Vitória, Criciúma, Juventude e Atlétito Goianiense, que retornam a Séria A em 2024, e amanhã, segunda-feira, a terceir vaga pode ser definida caso o Goiás seja derrotado pelo Cruzeiro, em Goiânia. 

E, como empate e o bom jogo do Vasco, na Arena Furacão, o time cruzmaltino deu um passo largo para fugir da degola, 0x0 contra o Athletico, em Curitiba, foi comemorado como vitória em São Januário já que afastou ainda mais o time da zona de rebaixamento.

E hoje, além dos três jogos que citei no comentário abaixo, Fortaleza x Palmeiras, Botafogo x Santos e América x Flamengo, que envolvem os principais candidatos ao título e que tem obrigação de vencer para manter chances reais e matemáticas, temo um clássico nacional em Belo Horizonte, Atlético x Grêmio, que pode tirar um dos dois da briga pelo titulo, tem Internacional x Bragantino, que pode aliviar o Colorado na tabela e complicar o Massa Bruta, e São Paulo x Cuiabá, que não terá influencia alguma nem acima nem abaixo da tabela. 

Atlético Mineiro x Grêmio jogam às 16h na Arena do Galo, em Belo Horizonte, e este é daqueles jogos que não devemos indicar favorito, claro que jogando em casa até que o Galo poderia ganhar meu crédito, mas o Grêmio quer continuar sonhando com título e tudo pode acontecer neste jogo, até mesmo uma vitória do tricolor gaúcho que afastaria o time mineiro da zona de conforto. 

Sobre os outros três jogos, que envolvem candidatos mais reais ao título, Flamengo, Palmeiras e Botafogo, na minha opinião, se olharmos o que fizeram os seus adversários no campeonato, apenas os dois cariocas são favoritos contra América Mineiro e Santos, e que o Palmeiras terá um jogo, em que é favorito,  muito difícil pela frente, se o Leão perder em casa pode entrar em crise e ficar ameaçado de rebaixamento. 

A mesma situação do Fortaleza está o Internacional, que joga em casa contra um dos candidatos ao título, Bragantino, se perder entra na zona de desconforto e vencendo sai da confusão, por isto o Massa Bruta terá pela frente um adversário com sede e com desejo de vitória. 

E fechando com São Paulo, favorito, enfrentando o Cuiabá, que já fez o que tinha de fazer, ganhar vaga na Sul Americana e não ter problemas com rebaixamento. O Tricolor Paulista está na Libertadores mas tem que somar pontos para não complicar na reta final. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina