Brasileirão - Decisão é hoje

 Sim, o Campeonato Brasileiro pode ser decidido esta noite, lá pelas nove horas da noite teremos o provável campeão, claro que não o definitivo porque teremos ainda três rodadas, porém... tem sempre um porém, uma vitória do Palmeiras, sobre o Fortaleza, às 18;30h, no Castelão, deixa o campeonato nas mãos do Verdão e explico abaixo o motivo que me leva a pensar assim. 

Mesmo Flamengo e Botafogo passando por adversários que estão abaixo da tabela, como América e Santos, respectivamente, o que virá pela frente para a dupla carioca é bem mais complicado do que o Palmeiras terá pelo caminho do título de 2023. Vejamos a próxima rodada: Flamengo x Atlético Mineiro, no Maracanã, Palmeiras x América Mineiro, na Alianz Arena, em São Paulo, e  Coritiba x Botafogo, no Couto Pereira. A rodada é "pedreira" para o Flamengo, que tem um grande adversário e com chances reais caso vença logo mais o Grêmio, no Mineirão.

A penúltima rodada ainda dá uma aliviada para o Flamengo, que recebe o Cuiabá, no Maracanã, e para o Botafogo, que joga contra o Cruzeiro, no Nilton Santos, e coloca o Palmeiras diante de um desmotivado Fluminense, que não pretende mais nada além de se preparar para o Mundial, jogando em sua casa, no antigo Parque Antártica, em São Paulo. 

A rodada final tem jogos mais complicados para a dupla carioca, o Flamengo viaja para enfrentar o São Paulo, no Morumbi, e o Botafogo vai a Porto Alegre pegar o Internacional, no Beira Rio, e o Palmeiras tem pela frente o Cruzeiro, que estará rebaixado ou livre do rebaixamento, e portanto sem compromisso com vitória na última partida em casa. 

Analisaram? Não tenho bola de cristal e não sou adivinho, analiso conforme o que vi neste segundo turno e as chances do Palmeiras, que tem um ponto a frente do Botafogo e dois do Flamengo, são bem maiores no atual momento do campeonato.  Ah! Sei que Bragantino e Grêmio também tem chances matemáticas e reais de título, mas aí ficaria bem longa a minha análise. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina