Champions 2022/24 faltando tempero

 Como a Copa do Mundo, na próxima com 48 seleções, a Champions League perdeu o estilo competitivo quando passou a ter 32 times divididos em 8 grupos de 4 cada, perdeu o charme, perdeu a força de disputa entre os maiores da Europa e deu ao torneio um ar de amadorismo embora seja a mais milionária competição do planeta bola. 

A rodada de ontem, a quarta de seis, invertida da terceira, última do turno, me dá razão para este comentário. Olhem só a disparidade de forças entre os reais candidatos ao título e os que apenas brigam para conquistar uma vaga na "segunda divisão", ou seja, na Liga Europa, os poderosos praticamente já se definiram na segunda fase e os pequeninos brigam, entre si, em busca de um lugar ao sol. 

Ontem, abrindo o returno, oito jogos e apenas um com equilíbrio, o que foi jogado em Milão, onde o PSG se mostrou frágil e se não fosse seu goleiro, Donaruma, a goleada do Milan seria impiedosa, o 2x1 foi muito pouco pelo que fez o rubro-negro de Milão. No outro jogo da chave o líder Borussia venceu o lanterna Newcastle e segue na ponta com sete pontos seguido por PSG, com 6 e Milan, com 5 pontos. O Newcastle ainda tem chances com seus quatro pontos ganhos. 

Jogos de ontem - Grupo E - 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina