Arbitragem polêmica no Sul - VAR errou?

 Hoje, pela manhã, comentei aqui a vergonhosa arbitragem que tivemos na Rua do Gás, em Campos, na derrota do Goytacaz diante do Duque de Caxias. O árbitro atendeu ao bandeira, que ergueu o bastão marcando um impedimento inexistente, e em seguida fechou os olhos para um pênalti, claro e cristalino, para o time da casa e ficou por isto mesmo, a reclamação foi geral e o argumento dele foi "não temos VAR na Terceira Divisão do Rio". 

Até dou razão, mas o cidadão estava a meio metro no momento do pênalti e o bandeira estava na linha correta do impedimento, ambos viram o que aconteceu mas deixaram correr, não sei e não afirmo, se foi "pau mandado" ou simplesmente ruindade da nossa arbitragem. 

E hoje, na nossa PRIMEIRA DIVISÃO NACIONAL, o mesmo árbitro que brilhou na vitória do Flamengo, sobre o Palmeiras, no 3x0 do meio de semana, assinalou um pênalti, claro e cristalino, contra o Grêmio favorecendo ao Corinthians. Dez segundos depois o senhor da cabine do VAR chamou o cidadão do campo e corrigiu a marcação, NÃO PENALTI. 

Legal, mas e daí? Daí que o moço do apito "tremeu" nas bases e deve ter pensado duas vezes e atendeu o chamado e ERROU junto com o VAR. Não vi o lance da expulsão do zagueiro do Corinthians, logo no início do jogo, mas a penalidade vi e revi e estou até agora em dúvida, não do lance, mas se houve chamado da cúpula para anular a marcação. Não duvido, mas não posso provar. Mas que foi pênalti eu tenho certeza. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina