Onde está a gordura do Fogão?

O título da postagem não é com intuito de "zoação" e sim para chamar a atenção do seguidor da coluna e do blog sobre o que é, no momento, a fase vivida pelo Botafogo no Brasileirão. Um time que "voou" no primeiro turno, causou pânico nos adversários, e fez esta chamada "gordura" de pontos que, naquele momento do campeonato, chegou a quinze pontos em algumas rodadas e se manteve em treze até o final do primeiro, do qual o Glorioso foi campeão simbólico. 

O segundo turno está "virado" e o Botafogo não consegue fazer um jogo convincente e trocou de técnico por três vezes e isso tirou todo o esquema traçado e efetuado por Luís Castro, aquele mesmo que foi vaiado, aplaudido, odiado e amado pelos torcedores alvinegros e aceitou a proposta árabe para trabalhar com Cristiano Ronaldo e fazer sua independência financeira. 

E aí, nestas doze rodadas do segundo turno, o Botafogo não conseguiu se firmar nem com Bruno Laje ou com Lúcio Flávio, fez apenas dois ou três bons jogos com Cláudio Caçapa, interino que veio do Lyon para "tapar o buraco" deixado por Castro e hoje é pedido pelo torcedor nas arquibancadas. 

O que era treze pontos de "gordura" hoje não existe mais, a vantagem do Botafogo, para o Bragantino, 58, e Palmeiras, 59 pontos, é apenas o jogo a mais a ser cumprido, contra o Fortaleza, no Ceará, na segunda quinzena deste mês. 

Sobre o jogo de ontem o que tenho a comentar é que o Botafogo cometeu os mesmos erros dos outros jogos, não teve seus principais jogadores, Tiquinho, Eduardo e Marçal, com jornadas felizes, perdeu a zaga titular pelos cartões, mas podem ter certeza que a zaga não comprometeu no placar, mas o ataque não funcionou em momento algum do jogo em que o Vasco foi superior e mereceu a vitória, magra, por 1x0 e agora é vencer ou vencer em todas as rodadas que faltam para completar o ano que ainda pode ser Glorioso para o Fogão. 

E o Vasco? Bem, o Vasco saiu do Z4 mas não saiu do "sufoco" do rebaixamento, ainda é preciso fazer pontos e criar a tal "gordura" para confirmar presença na Série A do ano que vem. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina