Líder em perigo? Hora da verdade

 Com a derrota de ontem, em Salvador, para o Bahia, o Fluminense entrou em uma "zona morta" no Brasileirão 2023 e agora é preciso, mais do que nunca, salvar a temporada com o título da Libertadores, n sábado, contra o Boca Juniors, no Maracanã. Enquanto isto, do outro lado, o Bahia respira aliviado com este magro 1xo sobre o Tricolor do Rio, o Tricolor Baiano abriu cinco pontos do Z4 e deixou para trás Corinthians, Cruzeiro e Santos, que terão que vencer seus jogos desta rodada para sair do chamado sufoco do rebaixamento. 

Para refrescar a memória do torcedor tricolor, do Rio, o Fluminense estacionou nos 45 pontos, oitava colocação, e a cinco pontos do G4 e seis do G6, este que abre vaga para a fase pré-Libertadores e o G4 entrega as quatro vagas diretas. 

E hoje a rodada é decisiva para outros times e até para o líder Botafogo, que recebe no Nilton Santos o seu mais próximo perseguidor, o Palmeiras, 53 pontos, seis pontos abaixo e com um jogo a mais, e como a fase não é lá muito boa, tropeços em casa, que não existiram no primeiro turno, começam a surgir e o Alvinegro já está correndo perigo, (ou não?) nesta reta final de campeonato. Este é o jogo da Globo, 21:30h e do Premiere. 

O Flamengo, 50 pontos e um jogo a menos, enfrenta o ameaçado Santos, 34 pontos e o primeiro fora da zona de rebaixamento, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, às oito da noite, exclusivo no Premiere, e o rubro-negro não pode pensar nem mesmo no empate para não ficar de fora da briga pelo título. 

Sim, ficará de fora em caso de um simples empate, o Bragantino, que está na turma da ponta,  tem um jogo difícil, amanhã,  em Goiânia, contra o Goiás, que está na zona de rebaixamento e quando joga na Serrinha é sempre perigoso mas o Massa Bruta já entra em campo sabendo resultados de Botafogo, Palmeiras e Flamengo e isto pode ajudar, e muito, o desempenho de seu time contra o Verdão do Centro Oeste. 

Como lá na parte de cima, na briga por título e vagas diretas na Libertadores, está bem acirrada e muitos envolvidos buscando seu espaço, Grêmio, 50 pontos, ao lado do Flamengo, e um jogo a mais, também tem jogo contra um do Z4 e já condenado ao rebaixamento, o Coritiba recebe o Tricolor Gaúcho, no Couto Pereira, e faz o chamado "jogo do ano", tem 23 pontos e só um milagre o livra da Série B 2024.

O já rebaixado América Mineiro joga na Arena da Beira Rio, em Porto Alegre, contra o instável Internacional e aqui qualquer resultado não influencia na parte de cima e sim na zona intermediária da tabela de classificação. O Colorado tem 38 pontos e se tropeçar entra no rol dos ameaçados. 

E fechando o Papo de Bola de hoje e abrindo a rodada desta quarta-feira, às 19h, tem Corinthians, 37 pontos, e Athletico Paranaense, 49 pontos, em jogo que vale briga para ficar na Série A e para vaga na Libertadores. Jogo na Neo Química Arena, em São Paulo. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina