Palmeiras abre e diz "cheguei"!

 A rodada de ontem deu a certeza de que o campeonato não está em aberto e que o Palmeiras assinou a metade do nome na taça do Brasileirão 2023. Só os mais fanáticos e crédulos apostavam em um possível empate do América, na Alianz Arena, contra o Verdão, e só um super crédulo acreditava em vitória do Coelho Mineiro contra o futuro campeão do Brasil. 

O Palmeiras entrou em campo sabendo que o Flamengo não era mais seu adversário direto, a derrota para o Atlético Mineiro deixou o rubro-negro ainda no páreo mas precisando de uma série de resultados negativos dos que estão acima, Botafogo e o próprio Galo, que o ultrapassou, além, claro do Palmeiras que colocou três pontos a frente de todos os três concorrentes. 

E o Fluminense botou o Santos na zona de rebaixamento, venceu o Peixe, na Vila, deu uma "mão" ao Vasco que agora só depende dele para não cair, é vencer e vencer o Grêmio, no domingo, e o Bragantino, na última rodada. Difícil? Sim, mas depende apenas de seu jogo. 

E o empate do Botafogo, na minha opinião, liquidou todas as chances do Glorioso voltar a ser campeão após 28 anos, empatar com o rebaixado Coritiba, em um estádio sem público, do jeito que foi? Chances matemáticas reais mas possibilidade zero. 

E o Bahia entrou na zona de degola e agora complicou sua vida, perdeu o São Paulo, na Fonte Nova, e tem que vencer as duas e torcer para que o Vasco perca uma e empate a outra. Enfim, parece que a ida a Belo Horizonte, para jogar contra América, no domingo, e na quarta fechando contra o Atlético, será decisiva para o Tricolor de Aço. 

Hoje pode cair mais um, o Goiás, que enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, e uma vitoria do Tricolor Gaúcho coloca o Verdão do Centro Oeste na Série B e leva o time gaúcho para a quinta colocação a quatro pontos do Palmeiras, o que também pode acontecer com o Bragantino, que com os mesmos 59 pntos do Grêmio, joga logo mais contra o Fortaleza, no Nabi Abi Chedi, em Bragança. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina