Confusão na Zona ... do rebaixamento

A derrota do Vasco e, consequentemente, a vitória do Corinthians, colocou uma desordem na zona de rebaixamento e já explico para deixar a confusão somente na zona e não no texto. O Vasco ficou estacionado nos 42 pontos, o Corinthians praticamente se despede desta zona, foi a 47 pontos, e o Bahia, com seus 41 pontos, joga hoje contra o São Paulo, na Fonte Nova e poderá deixar o Gigante da Colina na beira de mais um rebaixamento em caso de vitória sobre o Soberano Paulista. 

Nesta história, de rebaixamento e fuga de rebaixamento, o Cruzeiro também é protagonista, como também poderá ser lá na parte de cima, é com ele que o líder Palmeiras se despede na próxima quarta-feira podendo, ou não, colocar as faixas de campeão brasileiro de 2023. A Raposa Mineira está com 44 pontos, joga amanhã contra o Athletico Paranaense, no Mineirão vazio, e em caso de vitória sai da degola e deixa Flamengo e Botafogo, do Rio, e o seu grande rival, Atlético, preocupados com seu último jogo, que já não precisará vencer ou vencer para não cair. 

E o Santos? O Vasco aguarda ansiosamente uma vitória do grande rival, o Fluminense, logo mais, na Vila Belmiro. Porém... tem sempre um porém, o Santos está motivado, vem crescendo seu futebol a cada rodada, e vencendo hoje deixa a última vaga para Vasco, Bahia e até o Fortaleza, caso o Cruzeiro vença amanhã. 

São duas vagas ou uma só? Na minha opinião apenas uma, o Goiás terá que vencer os três  jogos, fazer nove pontos, e ainda torcer para resultados e saldo de gols. Impossível? Não, apenas muito difícil. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina