Derrotas e DERROTAS

 Existem derrotas, como a do Flamengo para o Santos, que mostra um time debilitado fisicamente, com pouco interesse na competição e por onde o profissionalismo andou atrapalhando, ou a falta dele, certo? E tem DERROTAS, como a do Botafogo, no Nilton Santos, que deixa uma torcida com a pulga atrás da orelha e se perguntando: O que houve? 

A derrota do Flamengo, para o Santos, tem explicação clara. A expulsão de Gerson. A do Botafogo segue o mesmo panorama: A Expulsão de Adryelson. Porém... tem sempre um porém, o Santos não jogou como um campeão e sim como um time que queria fugir do rebaixamento, e o Flamengo em momento algum foi aquele time que pretendia ser campeão. No Rio o Botafogo, no primeiro tempo, jogou como um campeão e poderia ter liquidado a partida. Outro porém, me perdoem, o Palmeiras fez um segundo tempo de campeão e virou o jogo. 

Então, com as duas expulsões que provocaram a queda de rendimento, podem ser consideradas motivos para viradas de Santos e Palmeiras? Digo que não. O Flamengo foi dominado por um grande período pelo Peixe, não jogou futebol para vencer mesmo com onze em campo. O Botafogo fez um primeiro tempo primoroso e a expulsão do zagueiro foi em um daqueles lances em que o Palmeiras já era senhor absoluto do jogo e buscava o empate, que veio logo. A expulsão apenas facilitou a virada do Verdão Paulista. 

Ah! Tite escalou errado! Ah! Lúcio Flávio se perdeu nas alterações! Tudo bem, isto tudo é válido para lamentação e justificativa do torcedor, mas que o Santos mereceu a vitória todos nós sabemos e muitos não querem admitir é que o Palmeiras jogou para buscar a virada todos nós sabemos e alguns até admitem. 

Mas o tal "segue o líder" e o famoso "melhor do mundo" não ajudam, a soberba e o salto alto apenas atrapalham. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina