Pitacos de Quarta: Copa e Série B são os destaques

Austrália confirmou a ida a Copa, mais uma vez os australianos frequentarão a elite do futebol mundial, e hoje o Peru pode retornar ao convívio com as grandes seleções se vencer outra seleção da Oceania, jogo marcado para 20 horas lá em Quito, e que o Sportv 2 irá transmitir, é a última vaga para a Copa da Russia que estará em jogo. 

E sobre a seleção brasileira, que ontem empatou em zero a zero com a Inglaterra, em Londres, há reclamações da imprensa e críticas, não abertas, do treinador sobre o meio campo do time do Brasil. E onde está o problema? Quem vê os jogos da seleção sabe que o problema tem nome, Renato Augusto, o queridinho de Tite, que não provou ainda, em momento algum, ser este jogador que irá resolver o problema do meio campo brasileiro.

 Seria ele o problema? Na minha opinião sim, além dele valorizaram demais o Paulinho, que deu a volta por cima mas continua sendo um jogador limitado, previsível e que não é esta "Brastemp" que andam alardeando por aí. 

Tite e Sampaoli devem se preocupar agora com o sorteio dos grupos, que será no dia primeiro de dezembro, já que a Espanha está no Pote 2 e Brasil e Argentina no Pote 1 e, portanto, podem ganhar um adversário indigesto logo na fase de grupos da Copa da Rússia, já pararam para olhar como seá o sorteio? Brasil, Argentina, Russia, Alemanha, Portugal, Polônia, Inglaterra e França estão no Pote 1 e, como é um sorteio dirigido e separam os continentes para não ter confronto entre estas seleções, Brasil e Argentina são sérios candidatos a ter a companhia espanhola na primeira fase. 

Ah! O Internacional volta a Série A após o empate com o Oeste, na noite de ontem. Colorado e Coelho, ou seja, Inter e América Mineiro, já garantiram o retorno e uma vitória sobre o Criciúma, na próxima rodada, também garante a terceira vaga ao Ceará. Paraná é o quarto colocado e ainda tem que suar um pouco mais para não deixar Londrina e Oeste se aproximarem. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção