Sábado de clássico carioca e jogos medianos pelo mundo

Depois do Fla x Flu o blog fez 48 horas de silêncio, justificáveis, afinal a visita do filho mais velho, trazendo esposa e meu neto, não é sempre que acontece e parei tudo que teria que fazer no feriado e na sexta para curtir o Felipe e sua esperteza de um menino de quase três anos de idade. A turma ainda está por aqui mas tirei uma folga para escrever sobre o sábado da bola, o doping de Guerrero e da "final" do Brasileiro,que acontece amanhã, entre Corinthians x Palmeiras. 

Sobre Paolo Guerero eu não vou me pronunciar, nem mesmo os especialistas em doping sabe o que aconteceu, os boatos que chegam dão conta de que o jogador pode ter usado cocaína e em outros dizem que foi um simples antigripal, e eu, já calejado nos assuntos polêmicos, prefiro me resguardar e não opinar, apenas digo que é um belo motivo para que o Flamengo reflita e não renove o contrato do peruano, não pelo possível doping e sim pela péssima fase do atacante. 

E hoje, o que teremos na telinha? Não dá pra indicar um jogo de bom nível, exceto Dortmund, em fase negra, e Bayern Munique, os outros jogos não dá para ver em dia de churrasco com a família e visita de filhos e netos, é melhor você dar uma olhada no "cardápio" da bola e escolher o que ver neste sábado que amanheceu com uma cara de praia danada. 

Santos x Atlético Mineiro pode até não despertar muita atenção, a nível nacional, mas é a melhor programação para a tarde deste sábado, o Peixe precisa vencer para continuar na briga, matematicamente, pelo título, e o Galo me parece mais disposto a se manter naquela zona intermediária, longe da degola, do que brigar por vaga na Libertadores, que não está difícil mas complicada devido a péssima campanha do time mineiro. 

E as sete da noite em o "Clássico Vovô", no Engenhão e eu pergunto: Qual o Fluminense que vai a campo, aquele que enfrentou o Flamengo com gana e disposição ou aquele apático time dos jogos do Brasileirão? E o Botafogo, que quer uma nova chance na Libertadores, vem completo e com vontade de vencer e seguir no Z7. Deve ser um bom jogo, se o Fluminense quiser jogar. 

E hoje ainda tem o São Paulo em campo procurando ficar definitivamente livre do rebaixamento, o tricolor paulista visita o lanterna Atlético Goianiense e adversário melhor não poderia encontrar para este momento de afirmação. No quarto e último jogo do sábado, nove da noite, Coritiba x Avaí na briga direta pela fuga do descenso. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção