Papo de Bola = E aí, quem quer ser vice?

Duas colocações cabem aqui após os jogos da quarta-feira, pelo Brasileirão. A primeira é que realmente ninguém quer ser vice campeão, Santos e Palmeiras, que não conseguem se firmar, e Grêmio, que optou pela Libertadores, deixaram o caminho livre para o Corinthians navegar em águas tranquilas e fazendo muito bem o seu papel de virtual campeão. 

A segunda eu até pensei em não colocar, mas vá lá, você complete a frase, que também tem muito a ver com a caminhada do Corinthians rumo ao título: "água de morro abaixo, fogo de morro acima e mulher quando... ninguém segura". E então, como diria hoje o inesquecível Nélson Rodrigues, este título de 2018, para o S.C Corinthians Paulista, estava escrito há milênios e contra fatos não há argumentos. 

Os dois próximos jogos do Timão, que lhe carimbarão definitivamente o título, serão contra o Avaí, em Itaquera, e contra o Fluminense, no Rio, e alguém duvida de pelo menos quatro pontos nestes dois jogos? Alguém duvida que Palmeiras e Santos não conquistarão os seis pontos nestes dois jogos? Alguém duvida que o Grêmio não irá tirar o pé do acelerador nas duas próximas rodadas? Então, dentro desta previsão cabe a certeza de que o campeonato está nas mãos do Corinthians e qualquer outro vencedor será o maior acontecimento esportivo de todos os tempos. 

A graça do Brasileiro 2018 está agora nas vagas pela Libertadores, podem ser sete ou oito e dizem que até nove, e a torcida por Flamengo, na Sul Americana, e Grêmio, na Libertadores, ganha números maiores e agora, para estes perseguidores, como Vasco, Bahia e São Paulo, é obrigação para rubro-negros cariocas e tricolores gaúchos para ajudarem a colônia brasileira aumentar na Liberta do ano que vem. 

E outra briga legal está na zona do agrião, a degola está animada e temos um punhado de candidatos a começar dos que estão na faixa de 42 pontos, o Fluminense é um deles e pode se afastar se vencer o Coritiba logo mais, no Maracanã, mas a briga é da melhor qualidade e quando ao Atlético Goianiense e já não tem mais jeito, são três vagas em aberto para s Série B do ano que vem e aguardemos o desfecho. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção