Papo de Bola - Tropeço do Vasco dá nova chance ao Flamengo de abrir vantagem

O Vasco não soube vencer, mais uma vez dentro de casa, e por isto, mais uma vez ficou devendo, continua torcendo pelo tropeço de Flamengo e Botafogo, que jogam hoje, para conseguir sua classificação para Libertadores. Ontem até que parecia que teríamos goleada em São Januário, o Atlético Mineiro estava totalmente envolvido pelo Vasco e deu a impressão de que levaria uma surra no Rio de Janeiro. 

Ledo engano, o Vasco mostrou ser o Vasco de sempre e Zé Ricardo o "gênio" conhecido desde o tempo do Flamengo, muda mal o time, troca de padrão de jogo no segundo tempo e seu time sempre cai de produção na etapa final. O Galo ganhou de presente o meio campo, chegou ao empate e poderia até ter virado o jogo se seus veteranos tivessem um pouco mais de vontade de jogar futebol. 

Hoje tem Flamengo x  Coritiba e estão apostando no fim da má fase. Você acredita? Seria mesmo uma má fase ou má escolha do time? Fico com as duas opções, sempre digo que futebol é um ciclo, quando está em baixa nada dá certo e quando gira a roleta e cai em alta tudo dá certo e as vitórias chegam, como chegaram as do Corinthians, no primeiro turno, que praticamente lhe garantiram o título da temporada. 

Hoje tem Botafogo x Atlético Goianiense e será que o Glorioso vai rebaixar o Dragão no Estádio Nilton Santos? Na lógica seria assim, Botafogo vencendo e os goianos caindo porque cumpriram um péssimo primeiro turno que, ao contrário do Corinthians, garantiram a ele o direito de brigar para não cair. Lá em Chapecó também tem um jogo que interessa ao Fluminense, Chape x Vitória, que se der vitória do Leão Baiano pode complicar o Tricolor Carioca, e o outro Leão, o do Recife, joga em São Paulo contra o Palmeiras e também pode começar a pensar em Série B caso perca este jogo no Alianz Arena. 

Bahia x Santos, em jogo para cumprir a tabela, jogam na Fonte Nova e, com certeza, será um jogo para não ser visto. Bom dia. 

Comentários

  1. Não vi o jogo do Corinthians por motivos óbvios, o jogo do Rio tinha muito mais "charme" e "emoção" por pontos, e o resultado final foi muito "comemorado". Vasco e Galo fizeram o jogo ou melhor a grande pelada do ano, sem tática com técnica e muita vontade dos dois lados, Vitor e o Poste mais uma vez foram decisivos e pelo Vasco a meninada deu prova que em breve irão botar pra quebrar. Foi emocionante desde o inicio do jogo, gostei do jogo.

    ResponderExcluir
  2. Corinthians, um GRANDE e merecido Campeão. Salve o Corinthians! Você me dá prazer. Fiz uma ótima escolha ao optar como meu time nacional do coração. Obrigado CAMPEÃO!

    ResponderExcluir
  3. Quem diria em maio último que faltando três rodadas para o final do brasileirão o milionário e badalado time do Flamengo estaria disputando, com Botafogo e Vasco, duas vagas na Pré-Libertadores. O rubro-negro não tinha a obrigação de ser campeão, mas pelo menos disputar o título e chegar entre os três primeiros. Não fez nenhuma coisa e nem outra. O Vasco namorou com o Z4 e mesmo empatando os últimos cinco jogos que teve como mandante, está a um ponto do Flamengo. Além do mais, o time vascaíno é limitadíssimo, para não dizer ruim, na conta do chá e não se pode fazer nenhum tipo de comparação com o elenco da Gávea. O Vasco entrou neste campeonato para não cair, se beliscasse uma vaga na segundona da Libertadores, já poderia se dar por satisfeito. Pensando bem, o Vasco não tem a mínima condição de disputar a principal competição continental, sejamos sinceros e realistas. O Botafogo é o único que está em uma posição já esperada. O Fluminense deverá terminar no meio da tabela. Se acontecer o improvável, o que não acredito, refiro-me ao Flamengo não conseguir uma vaga pra Libertadores, não gostaria de estar na pele dos seus dirigentes. O futebol é uma caixinha de surpresas...

    ResponderExcluir
  4. na minha pele eu diria. na minha pele.
    em tempo o Vasco tem o.mesmo número de pontos do Flamengo. 50 pontos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção