Domingo de Brasileirão tem três do Rio em campo

Bem ao estilo "timinho", implantado por Zezé Moreira, no Fluminense, nos anos 50, o Corinthians pode chegar ao título de 2017 ainda hoje, para isto basta o Grêmio não vencer o Vitória, em Porto Alegre, e o Santos não passar pela Chapecoense, em Chapecó. A diferença, faltando três rodadas para final, e, na quarta-feira, em jogo que começa duas horas antes de Flamengo x Corinthians, no Maracanã, se o Grêmio não vencer o São Paulo, também na sua Arena em Porto Alegre. 

Tudo bem, é apenas uma questão matemática, mas a realidade também é virtual e real, são onze pontos, agora antes dos jogos, e, faltando cinco rodadas, com onze pontos a frente do segundo colocado, que não está nem aí para o Brasileirão, alguém duvida que o Corinthians já esteja com as duas mãos levantando a taça? 

A briga agora é para saber quem vai para o G4 da Libertadores e o Botafogo parece que não está muito confiante, perdeu ontem, em casa, para o Atlético Paranaense, que já passa a sonhar com um possível G9, e jogou tão mal que até Gatito, que falhou no gol do Furacão, foi vaiado e contestado pelos torcedores, que pediam Jéferson de volta, nas redes sociais. Eita futebol ingrato, sô! 

E hoje tem Palmeiras x Flamengo, com o rubro-negro pensando entrar no G4, com chances reais e dependendo dele e de tropeços dos que estão na frente, e como Verdão querendo espantar a crise. Tem tudo para ser um bom jogo para o Urubu, mas para isto Rueda não pode inventar ou poupar alguém para a Sul Americana, entrando com a base forte e com um time ajustado por vencer o Porco na Alianz Arena. 

No Maracanã o Vasco recebe o São Paulo, na briga direta pelo G7, ambos podem sonhar, mas o Tricolor Paulista tem obrigação de vencer caso queira brigar pela vaga, e pela frente terá um Vasco motivado e mordido e que sabe que a vitória em Santos, na quarta-feira, de virada, deu uma tremenda moral aos jogadores e o São Paulo que se cuide. 

Quem tem osso duro é o Fluminense, que além de estar próximo a zona da degola, não vive um bom momento técnico e psicológico, o Tricolor Carioca vai a Minas Gerais pegar um Cruzeiro mordido pela derrota contra o Flamengo, jogo complicado para o Fluminense e que com uma derrota, no Mineirão, começa a ficar com o sinal amarelo aceso e o alerta piscando intermitentemente. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção