Papo de Bola: Final de um campeonato que já terminara a 20 rodadas

Terminou o campeonato mais previsível dos últimos tempos. Sim, era previsível desde a 16a rodada do turno e só não foi definida com dez rodadas de antecedência porque parece ter sido avisado, lá em Itaquera, que as coisas não seriam tão fáceis assim e o Corinthians sofreu uma queda, até prevista por Renato Gaúcho, mas todos os outros, como se recebessem ordens superiores, também resolveram cair, desistir ou tropeçar. 

Fácil demais, até a Fiel Torcida Corintiana não fazia mais festa, apenas lotava, como sempre, a Arena de Itaquera e pelas redes sociais espalhavam seu bom humor com memes incríveis e cheios de certezas de que "ninguém tasca" o nosso sétimo título nacional, com justiça, e, mesmo jogando um futebol previsível, um elenco limitado e bem treinado fez com que as coisas ficassem fáceis a cada rodada, e contou para que isto pudesse ser realidade, sem desmerecer o título que está chegando, com a ajuda preciosa do Grêmio, do Palmeiras e do Santos. 

Alguém me perguntaria: E o Flamengo? Bem, o Flamengo não caiu ou sofreu queda, ele foi regular do princípio até esta 34a rodada, medíocre e sem qualidade individual ou coletiva, Zé Ricardo saiu e os erros continuaram os mesmos, escala-se Márcio Araújo e Rafael Vaz e o treinador se vê obrigado a depois do jogo explicar ou arrumar motivos para tanta nulidade. 

Palmeiras e Flamengo fizeram um torneio a parte, ao lado do Atlético Mineiro e Grêmio quiseram mostrar como se faz um elenco caro e cheio de possíveis estrelas do futebol sul americano, se transformar em um fiasco sem tamanho, querem saber quem fez mais feio se o Flamengo, se o Palmeiras ou se foi o Atlético Mineiro, e eu respondo dá para explicar alguma coisa? Os três foram simplesmente sofríveis e não justificaram a confiança do torcedor nos times que foram montados por dirigentes amadores ou gananciosos, ávidos por uma comissão extra nos negócios de seus clubes. 


Comentários

  1. Mas nao só os torcedores acreditavam nesse tres times, a imprensa com toda certeza nos induziu, talvez por interesses diveros, a essa terrível decepção. Já disse antes a grande surprsurpresa desse campeonato foram Botafogo e o CAMPEÃO Corinthians

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção