Fla x Flu de ontem: Finalmente um jogo de futebol

Ufa!!! Finalmente um jogo de futebol que deixou pregado flamenguistas e tricolores durante noventa minutos. Ufa!!! Finalmente um jogo em que podemos dizer que houve entrega, houve busca por vitória e até mesmo um pouco de plano tático por parte do Flamengo. Ufa!!! finalmente o Flamengo chutou mais de duas bolas ao gol adversário em um jogo. 

Enfim, ontem eu vi um jogo durante noventa minutos e senti que nem tudo está perdido no futebol do Rio, há esperanças de um título, eu disse esperança porque o Flamengo, ao empatar em 3x3 com o Fluminense, garantiu o direito de jogar a Semifinal de mais uma competição, agora é a Sul Americana, e espera o vencedor do encontro entre Júnior Barranquilla x Sport Recife, que será hoje, na Colômbia, para saber quem será seu adversário na próxima fase. O time colombiano joga por um empate ou por uma derrota por 1x0 já que venceu no Recife por 2x0. 

O Fla x Flu teve grandes momentos de Fla x Flu e teve realmente a cara de um Fla x Flu. Jogo duro, disputado palmo a palmo e com nuances de nervosismo e tensão. Um gol rápido, do Tricolor, e um empate no momento certo, do Flamengo, mostraram o que seria a partida dois das quartas de finais da Sul Americana, o desempate do Fluminense botou logo alguns rubros-negros para dormir mais cedo, e o 3x1 parecia ter fechado o jogo e sacramentado a derrota do time de Reinaldo Rueda. 

E aí entrou o dedo do treinador, duas mudanças táticas com a entrada de duas peças que foram decisivas no jogo, Vinicius Jr e Lucas Paqueta, que ao lado de Vizeu foram importantes no empate e mostram que se usar a base Rueda terá vida longa no clube, já no outro lado os tricolores colocam Abel no paredão e dizem que a entrada de Romarinho desestruturou o time e o empate pode ser creditado as mexidas do técnico. 

Resumo, um jogo decente, com um árbitro que parecia perdido no princípio mas que "domou" a partida com inteligência, e que agradou aos mais de 40 mil torcedores presentes ao Maracanã, que viram seis gols e muita disposição de quem participou deste último Fla x Flu do ano. 

Sobre a vitória do Barcelona, lá em Porto Alegre, só vou comentar depois, não deu tempo nem para uma zapeada no canal que transmitia a semifinal da Libertadores. O Grêmio perdeu quando poderia perder e está na final, contra o Lanus, em dois jogos que serão bem interessantes. 

Comentários

  1. Apenas pra lembrar....jogo acaba quando o juiz apita "o fim".....aos sobrenaturais de plantão aos primos e aos amados Leitões.

    ResponderExcluir
  2. Vocês discutem muito aqui porque o futebol brasileiro anda tão decadente. Ontem, em que pese o jogo emocionante, conseguimos entender: Diego Alves simulando lesão para ganhar tempo, Willian Arão chamando o jogador do Fluminense para briga na rua depois do jogo.

    Esse é o futebol brasileiro. E todo mundo acha normal e bate palma.

    Sobrenatural de Almeida

    ResponderExcluir
  3. O Flu fez o segundo gol aos 41 do primeiro tempo fez cera até aos 38 do segundo.....bateu o tempo todo e quando o Flamengo empatou declaram dos 5.minutosnde cera que fiZemos e não perderam o jogo porque o Diego foi fominha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção