Papo de Bola: Dia de líder em campo e na telinha da tevê

Alguém duvida que o Corinthians só irá cumprir tabela na tarde de hoje? Pois é, o Sobrenatural de Almeida já dizia, desde os tempos de Nelson Rodrigues, o cronista maior, no Jornal dos Sports, que isto é uma cilada e que de onde você não espera chegam as más ou as boas novidades. Será que o Avaí, que busca tão somente a fuga do rebaixamento, irá colocar molho novamente no campeonato? 

E a pergunta tem nova resposta, e o Grêmio, que não está nem aí para o Brasileiro, o negócio dele é Libertadores, faz a final contra o Lanus no dia 22 de novembro, e o Palmeiras, que anda ruim das pernas e com crise existencial, enfrenta o Flamengo com que ânimo ou moral? E o Santos, quer mesmo incomodar o grande rival? Veremos amanhã, diante da Chape, lá em Chapecó, se o Peixe quer mesmo atrapalhar o Timão. 

O certo é que hoje tem Corinthians x Avaí, sete da noite, logo depois de  Botafogo x Atlético Paranaense, que jogam às cinco da tarde, e os dois jogos até que valem dar uma conferida, não tem nada de bom para ser opção, os Nacionais da Europa estão parados, não tem amistosos de importância, aliás estes amistosos são verdadeiros pé no saco, ruins e sem motivação e até o encrencado Inglaterra x Alemanha se transformou em um joguinho de compadres de dar dó. 

Sei que estão esperando meus pitacos sobre os dois jogos de hoje e, com toda certeza, os mandantes são grandes favoritos e deverão carimbar os três pontos, não com facilidade, o Corinthians se atrapalhará na tensão da decisão, pode ser campeão com duas vitórias nas duas rodadas próximas, a de hoje e a de quarta-feira, e o Botafogo enfrentará as mesmas dificuldades de sempre, a inconstância de seu jogo, se fizer o papel de dono de casa com tranquilidade vence o Furacão no Nilton Santos, mas terá dificuldade. 


Comentários

  1. O campeonato brasileiro com vinte clubes é muito extenso, enjoativo, creio que precisa ser repensado, tá ficando igual a F1. Chato. Outro fator que desmotiva e desvaloriza as competições é a priorização dadas pelos clubes a uma determinada competição. O que fazer? Não sei, vou pensar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A segunda opção é válida, concordo. O Brasileirão deveria aumentar o valor da premiação e aí a situação se inverteria.

      Excluir
  2. Sobre seleção brasileira penso que, não dá para sempre ser um show de bola, tem dia de futebol do Fla x Flu, Corinthians x Palmeiras, Cruzeiro x Atlético etc, isto é, futebol de qualidade inferior, como também tem dia que esses clássicos apresentam futebol de excelência, parecido com o da seleção brasileira. Aliás, acho até que os shows musicais do mesmo artista ou grupos não são sempre show. Será que Roberto Carlos é sempre show nos seus shows?

    ResponderExcluir
  3. Tem um time ótimo e oeddimos reservas. Exceto três ou quatro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção