Habemos campeão? Timão abre vantagem e Porco fica no meio do caminho

Tenho dado sorte nos jogos que escolho, nos últimos meses, aqui e lá fora as minhas opções são acertadas e hoje, como Rueda decidiu não jogar  contra o Grêmio, quem escala o time que ele escolheu, com três volantes, entre estes o Márcio Araújo, e com Rafael Vaz na zaga, resolvi assistir a decisão do campeonato, na Arena Itaquera, o chamado Derby Paulista entre Corinthians e Palmeiras. 

E que bela escolha foi a minha. Vi um bom jogo de bola, disputado com vigor, mas sem violência, apenas a palhaçada do mimado Dudu, no final do jogo, expulso por agredir Filipe Bastos, e se não fosse o erro, no primeiro gol do Corinthians, o bandeira "comeu mosca", a arbitragem teria nota dez. 

Mas eu dizia que em São Paulo um belo jogo, com quase cinquenta mil torcedores, quarenta e cinco mil pagantes, eu vi o Corinthians arrumar a faixa de campeão e criou condições para isto ao vencer, com mérito, um Palmeiras valente mas sem qualidade para reverter o placar de 2x0, criado em apenas dois minutos, e quando chegou ao gol de desafogo, fazendo 1x2, levou o terceiro, em pênalti infantil de um zagueiro experiente, Edu Dracena, e viu a festa nas arquibancadas e mesmo assim não desistiu, tentou buscar um resultado, pelo menos um empate, para se manter vivo na luta pelo título, mas não deu, o Corinthians foi realmente melhor e abriu oito pontos de vantagem sobre o rival, seis para o Santos e o mesmo número de pontos para o Grêmio. 

E quanto a parte de baixo eu comento daqui a pouco, no final dos jogos das seis e das sete horas, mas parece que será definido pelo menos um rebaixado, não matematicamente, mas teoricamente, na noite de hoje. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção