Opinião: Itália fora da Copa 2018, alguma surpresa?

Ouço e leio reclamações e exclamações sobre a eliminação da Itália, pela Suécia, da Copa do Mundo 2018. Onde está ase surpresa? O futebol italiano é um dos que mais caíram de nível nos últimos anos, o futebol italiano está tão ultrapassado que o capitão da Seleção, o zagueiro Chielinne, da Juventus, culpou Guardiolla pelo fracasso do selecionado italiano, explico mais abaixo, e aqueles jogadores, tipo Pirlo, aposentado recentemente, não aparecem a décadas no país da Bota. 

Sabe o que Chielinne disse sobre Guardiolla? "Ele, o técnico do City, inovou o futebol ofensivo, apadrinhou o Tike Taka e fez com que todos olhassem para o ataque e esquecessem a defesa, e aqui, na Itália, onde a defesa sempre foi o forte e o ataque inexpressivo, levou um baque incrível e entramos em rota de colisão". A tradução não é minha, é de intérprete oficial da seleção italiana e mostra que realmente o nível técnico do futebol italiano é um fracasso retumbante. 

E não há o que reclamar, as eliminatórias da Europa são bem mais fortes do que no resto do mundo, veja bem, aqui na América do Sul são seis países disputando quatro vagas diretas e uma na repescagem, quatro seleções apenas participam do torneio, na Concacaf aconteceu uma zebra, que de vinte em vinte anos acontece por aí, os Estados Unidos ficaram de fora e "deram" a vaga para o inexpressivo Panamá, na África são cinco vagas disputadas por oito seleções que sempre estão no bolo, na Ásia a mesma coisa e na Oceania nem mesmo a Austrália quer jogar por lá porque o futebol é amador e fraco demais. 

Itália e Holanda ficaram de fora, eliminadas na fase de grupos por dois gigantes do futebol atual, Espanha e França, sendo que a seleção laranja sequer jogou a repescagem, foi eliminada pela Suécia no Grupo I onde tinha a França,  Bulgária e Luxemburgo, um grupo forte realmente, já a Itália, que jogou em um grupo "baba", além da Espanha tinha Albânia, Macedônia, Liechtentein, e Israel, empatou com a Macedônia e por isto ficou em segundo lugar no grupo. 

Fraco desempenho na Copa do Mundo 2014, fraco desempenho na Eurocopa 215 e agora o castigo maior, fica de fora pela terceira vez, a primeira em 1930, quando não foi convidada, e em 1958, quando também foi eliminada na fase de classificação. Não há o que reclamar, agora é buscar um treinador experiente e que possa mudar o panorama atual do seu futebol. 

Comentários

  1. No dia que elegeram Canabarro o melhor zagueiro da Copa 2006 pensei comigo....acabou o futebol....não acabou, a Itália acreditou nisso. Se jogasse no Bragantino estaria em Bragança até hoje.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção