Grêmio decide com gol e assistência de apostas de Renato

O jogo de ontem, mostrado para todo Brasil, valendo a Taça Libertadores da América, não foi lá grande coisa, me parece que foi mais interessante a discussão nas redes sociais do que o que estava acontecendo na Arena do Grêmio. Sim, inclusive este blogueiro foi responsável por uma boa discussão, comentei sobre as entradas de Cícero e Jael dizendo que só a estrela de Renato Gaúcho poderia brilhar com a entrada destes dois, pois pensar em vitória com esta dupla seria complicado. 

E não é que foram os dois, justamente em um passe de Jael e uma complementação de Cícero, ambos usando seu ponto forte, o cabeceio, que o tricolor de Renato achou a vitória contra um fechado e encrespado Lanus, que não queria jogo e sim deixar para decidir tudo em La Fortaleza, seu estádio no bairro que empresta o nome ao clube, lá em Buenos Aires. 

E Jael ainda provocou a polêmica maior do jogo, um pênalti sobre ele, não marcado pela arbitragem, razoável por sinal, no último lance da partida, que o árbitro preferiu encerrar o jogo e deixar por isto mesmo, seria um possível segundo gol do Grêmio o que aumentaria a vantagem no jogo de ida, na próxima semana, na Argentina. 

Pelo que foi o jogo, pelo elenco limitado do Grêmio, pelo jogo travado dos argentinos do Lanus, até que o resultado foi importante e agora cabe a Renato e sua turma da comissão técnica, arrumar um jeito de também travar o jogo na capital portenha e jogar com o regulamento debaixo do braço, nada está definido e tudo pode acontecer na final da Libertadores. 

Comentários

  1. Impressionante como nós sul-americanos custamos a evoluir socialmente, moralmente e principalmente adquirir uma boa educação. Ontem à tarde assistimos vários jogos da Champinhom League com estádios cheios, bons gramados, torcidas civilizadas, nada de sinalizadores, xingamentos, simulações de jogadores, reclamações excessivas com arbitragem, treinador indo tirar satisfação com o árbitro, dirigentes chamando o árbitro de ladrão, gandula tentando agredir goleiro adversário, nada disso lá na Europa, enquanto aqui no sul do Brasil, vimos todas essas cenas chocantes e deploráveis. Lamentável! Quando iremos evoluir?
    A equipe do Lanus foi superior no primeiro tempo e muito inferior no segundo, vitória justa do Grêmio pelo que jogou nos últimos quinze minutos, especialmente depois das substituições feitas pelo competente Renato Portaluppi. Agora Renato, pare com esse negócio de invadir o campo para discutir com o árbitro, você é muito bom, deixa disso, pare com isso, parece até técnico de futebol da várzea. Que coisa! Aliás, que coisa feia a atitude do presidente do Grêmio. Vamos evoluir gente. Devemos parar com esse negócio de ser vítima de tudo. O Grêmio foi tão prejudicado quanto o Lanus, pois o árbitro não inspirou segurança aos jogadores, foi fraco.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção