Libertadores: Grêmio em busca do terceiro título

E hoje Renato Gaúcho poderá continuar escrevendo sua história com a camisa do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, ele hoje comanda o time que entra em campo contra o Lanus, da Argentina, para buscar o terceiro título da Libertadores para o tricolor gaúcho, ele que já levantou este troféu em 1983, naquele time forte, montado por Valdir Espinosa, que chegou ao Mundial de Clubes no mesmo ano, com um empate e uma vitória sobre o Peñarol, do Uruguai, em dois jogos épicos para o time do Rio Grande do Sul. 

O tricolor voltou a vencer a Libertadores em 1995, quando Jardel foi o grande nome e Mário Sérgio o cérebro do time, mas hoje a história é diferente, de um lado um time bem esquematizado, jogando por resultados, que deixou o Brasileirão de lado para se dedicar de corpo e alma a Libertadores, e do outro uma grata surpresa argentina, que eliminou o poderoso River Plate, em uma virada, para eles histórica, que os incrédulos jornalistas platinos ainda estão tentando explica até hoje, o Lanus quer fazer história e é um "franco atirador" que pode surpreender novamente. 

Um jogo a ser visto com atenção redobrada, principalmente para os neutros, como eu, que nada tem a perder ou a ganhar com esta peleja entre gaúchos e platinos, vale a pena uma conferida, o jogo começa às 21:45 e a Fox Sports estará ao vivo a partir das nove da noite. 




Comentários

  1. Embora acompanhando seus comentários diários, não participei deles, pois digitar em celular é meu ponto mais fraco. Então vou fazer uma apanhado geral do que gostaria de ter comentado e não comentei, seguinte: 1- sobre o amistoso da Seleção Brasileira diante dos reservas da Inglaterra, vi muitas qualidades na seleção inglesa, que poderá surpreender muita gente já na próxima copa do mundo, não para ganhar o título, mas ficar entre a
    as quatro melhores seleções do planeta futebol. Esse amistoso confirmou para mim o que já imaginava, podemos deixar de pensar em título, pois o nosso futebol está abaixo do futebol das seleções Top 4, se conseguirmos repetir 2014, tá bom demais, a favorita absoluta para mim é a seleção da Alemanha, mas tenho muito orgulho do nosso Brasil o único país que nunca ficou defora de uma Copa do Mundo, não é pouca coisa não. 2- Sobre nosso campeonato brasileiro que teve o Corinthians como campeão, digamos que o título foi mais do que merecido, pois ele fez a sua parte, será? Ou terá sido por falta absoluta de interesse dos principais candidatos ao título? 3- Gostei da análise geral do Tadeu onde destacou a campanha pífia do Flamengo e a surpreendente campanha do Vasco, pois o cruzmaltino ao invés de estar disputando a lanterna está disputando vaga para a Libertadores, ridículo isso, alias, este campeonato, mostrou o que escrevi aqui no seu início, a diferença técnica entre os lanternas e os top, é mínima, não pela bondade mas pela ruindade.
    Sobre o Grêmio em seu jogo de hoje, vou torcer por ele, porém, sem muito entusiasmos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção