Sim, já temos um Campeonato em ebulição.

E não é que resolveram deixar as emoções aflorarem justamente na reta final do Brasileirão? Aquele campeonato sem graça, pouco atrativo, com o Corinthians disparado e a zona de rebaixamento sendo o principal motivador para torcedores de alguns grandes, como São Paulo, Vasco e Fluminense, se interessarem pelo Brasileiro 2018, se transformou em uma boa disputa em todos os setores da tabela, São Paulo, Fluminense e Vasco dispararam e estão até almejando vagas na competição maior da América do Sul e o Corinthians está decidindo com o Palmeiras, com o Santos nos calcanhares, quem leva o caneco desta temporada. 

Ficou melhor ainda com as vitórias do São Paulo e do Fluminense, nos jogos de ontem, contra Atlético Goianiense e Botafogo, em Goiânia e no Rio, e os dois tricolores mais famosos do Brasil agora já pensam em Libertadores com toda razão. Os dois estão na torcida por Flamengo, na Sul Americana, e pelo Grêmio, na Libertadores, para que sobrem mais vagas para brasileiros na Liberta do ano que vem. Bom motivo para sonhar e pensar que nada no ano está perdido. 

Quem está preocupado é aquele time "campeão" de 1987 que se perder mais uma, o Sport joga hoje contra a Chapecoense lá em Santa Catarina, terá nova chance de ganhar a Segunda Divisão no ano que vem e tem muito flamenguista louco para que isto aconteça, certo Bicudo? Enquanto isto, lá no Paraná, o Coritiba goleando o rival direto, Avaí, parece que começa a dar adeus ao rebaixamento e espera apenas a complementação da rodada para saber como ficará na tabela ao final desta 32a rodada. 

O certo é que hoje, apesar de ter Grêmio x Flamengo, que só interessa aos cariocas por tentar vaga direta na fase de grupos sem necessidade de vencer a Sul Americana, o grande jogo será na Arena de Itaquera, onde Corinthians e Palmeiras jogam, às cindo da tarde, o direito de sonhar com o título , o Verdão,  ou até mesmo dar um novo até logo para os rivais, caso do Timão. Grande jogo está sendo prometido e espero que não aconteça erros esdrúxulos de arbitragens para um ou para outro e que tudo se decida no futebol que ambas as equipes podem apresentar. 

Sete da noite tem Vasco x Vitória, no Maracanã, e pode decretar a queda do Vitória. Sim, com mais uma derrota o rubro-negro baiano pode entrar em pânico e caminhar de braços dados com Avaí e Atlético Goianiense rumo a Segundona, e a Ponte, que joga em Salvador, contra o Bahia, pode ser o último companheiro deste trio. Vamos aguardar. 

Bom domingo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção