Bola de quarta só no Brasileirão

O noticiário anda meio chinfrim e não há novidade na área, tenho visto algumas notícias sobre seleção brasileira, que aliás e a propósito, atrapalha sensivelmente o nosso já atrapalhado Campeonato Brasileiro com as convocações, fora da Data Fifa, para amistosos que apenas cumprem o desejo e o contrato com os patrocinadores da CBF. 

Tudo bem, é teste para o time de Tite, mas cá prá nós, levar Diego, contundido, do Brasil para a Europa, tira-lo de dois ou três jogos do Flamengo, convocar Cássio, goleiro do Corinthians, para ser o terceiro reserva nos dois jogos contra Japão e Inglaterra, e deixar o líder do campeonato sem um dos principais jogadores da campanha vitoriosa? Acham isto justo? Eu não, sou radicalmente contra estas convocações fora de hora e que servem apenas para que a entidade ganhe um pouco mais de Euros e Dólares em sua conta. 

E neste meio de semana tem rodada completa do Brasileirão e o líder Corinthians vai até Curitiba enfrentar o Atlético Paranaense em jogo chave, uma vitória dá margem de pontos para ficar tranquilo na liderança e uma derrota pode novamente botar pressão no grupo que verá Santos e Palmeiras se aproximando novamente. 

O Santos tem o Vasco, que ainda quer Libertadores, na Vila Belmiro e aquele jogo, que em rodadas passadas poderia ser considerado "favas contadas", o Gigante da Colina andava mal das pernas, hoje não se vê assim, Zé Ricardo deu um jeito no time e pode até surpreender o Peixe mesmo na Vila Belmiro. Jogo complicado para o Santos. 

Já o Palmeiras, que também acredita que pode ser campeão, terá um jogo encrespado em Salvador diante do Vitória, no Barradão, também no horário da Globo, e vencer é obrigação e necessidade para os dois, um buscando a ponta da tabela e outro querendo fugir definitivamente da zona de degola, jogo me parece bom para assistir. 

Os dois cariocas fecham o comentário e como só brigam por vagas na Libertadores a motivação é bem menor, o Flamengo recebe o Cruzeiro e o Botafogo vai a Recife enfrentar o ameaçado Sport e vencer para os dois tornou-se necessário porque agora ambos tem o Vasco na cola e num crescente que pode tirar a vaga de um deles na competição continental. Jogos sem prognósticos e indefinidos. 

O Grêmio joga em Campinas, contra a Ponte, e o jogo serve apenas para a Macaca tentar fugir do rebaixamento já que o Tricolor Gaúcho só pensa, com razão, na final da Libertadores contra o argentino Lanus. 

Comentários

  1. Volto ao seu blog depois de uma bela viajem pelo sul da Bahia, coisa maravilhosa!Somente para quem gosta da Bahia e do Brasil.
    Durante esse período não assisti nenhum jogo de futebol, aliás, um pouco só, comecei a ver Brasil x Inglaterra no sub 17, um ou dois minutos diante da TV gol da Inglaterra, pelo que jogava a garotada brasileira saí da pousada e fui andar, pois em dois minutos imaginei qual seria o resultado final, e ao voltar confirmei que estava absolutamente certo,placar final 3x1 Inglaterra. Domingo de volta a terrinha, postei-me diante da TV para ver o segundo tempo do jogo Vasco e Vitória, show do Vitória, hoje vejo no UOL o resultado das eleições no Vasco da Gama: Eurico reeleito para torturar os vascaínos em mais três anos de mandato, sim, por que terá alguém acreditando em mudança de resultado na Justiça? Acho que será mais fácil o sargento Garcia prender o Zorro, e para finalizar a série de péssimas notícias, vem o seu comentário achando possível esse medíocre time cruzmaltino chegar entre os classificados para a Libertadores, só pode ser gozação, pois não existe nada pior no campeonato que esse medíocre time do Vasco da Gama, deveria estar disputando lanterna. Nada mudou para melhor, até Temer continua! Aliás, torço para ele continuar sangrando até o fim de seu mandato, pior que sangramos juntos também, esfaqueados por ele, Meirelles e o Congresso Nacional. Vascoooo! Brasilsilsil! Salve o Corinthians! O lado bom do Brasil, a verdadeira alegria nacional. Salve!

    ResponderExcluir
  2. Bom ter o companheiro de volta, estava com saudades dos seus comentários inteligentes e pertinentes. Abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção