Rueda com carta branca em 2018?

Sempre eles, sempre cobranças, sempre as mesmas perguntas na fila do pão da Estrela Dalva, e, pensando neles, volto a falar do Flamengo, do JR e do Bicudo, dois que me cobram constantemente minha posição sobre a fase negra do rubro-negro carioca. 

- Dutra, hoje eu li que Rueda pediu "carta branca" a diretoria do Flamengo para uma limpa e uma reorganização do elenco para a próxima temporada. Que é que você acha? Pergunta Bicudo, cheio de esperanças nas dispensas dos seus, meus também, "craques insubstituíveis". 

Com toda certeza meu amigo, eu também penso assim e daria um crédito de confiança ao treinador colombiano, afinal ele chegou, sem conhecer ninguém, e lhe deram um grupo cheio de estrelas e com poucas soluções, mas será, meu caro Bicudo, que Rodrigo Caetano lhe dará toda esta liberdade de contratar ou de escolher quem contratar? Será que o Presidente Bandeira vai aceitar dispensar toda esta turma contratada como solução e viraram decepção? 

E JR foi mais incisivo e crê que a solução do Flamengo é jogar com a base, eu e ele sabemos que Vinícius Júnior é jogador do clube por pouco tempo, mas será preciso firmar os garotos e lançar aqueles que estão despontando este ano, como Paquetá e Vizeu, assim como usar mais o zagueiro Léo Duarte, que nem no banco tem ficado, assim como repatriar Ronaldo, o melhor volante do elenco, emprestado ao Atlético Goianiense. 

Nota da redação: Imagine como ficariam meus amigos rubro-negros se visse a próxima escalação do seu time com Muralha, Pará, Rodolfo, Rafael Vaz e Trauco, Rômulo, Márcio Araújo e Gabriel, Berrio, Guerrero e Geovâneo. Você acreditaria em vitória? Nem mesmo no Carioca 2018, digo eu. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção