Papo de domingo: Flu perde, América campeão e futebol de verdade na Europa

Enquanto o Esporte Espetacular, da Globo, reúne no programa de hoje duas personalidades antipáticas e sem importância alguma, na minha opinião, para a política e o esporte, estou aqui, voltando de uma dor no pulso e escrevendo novamente sobre o nosso futebol, claro que desliguei a tevê e estou ouvindo Luiz Melodia no meu som da sala e deixando de lado FHC e Vampeta, que não tem minha simpatia e por isto não verei os dois na telinha da Globo. 

Mas o que me proponho por aqui é falar de futebol, as vezes erro bisonhamente, como errei ontem, ao dizer que Corinthians x Atlético Mineiro seria na tarde de sábado, em Itaquera, fui traído pela confiança que tenho no site Doentes por Futebol e por uma tabela antiga a minha disposição, mas tudo bem, enquanto o Fluminense "entregava" o jogo para o Sport, no Maracanã, eu optava por assistir o empate dramático e sensacional entre Dortmund x Shalck, 4x4 depois do Borússia Dortmund fazer 4x0 em 25 minutos, que jogo bom de ver foi aquele? 

Enquanto isto, a bola rolada no Maracanã mas eu, que gosto de coisa de qualidade, continuei na Europa e fui assistir a outro bom jogo, na Itália, entre Cagliari x Internazionale, com vitória do time de Milão, 3x1, mas em outro ótimo espetáculo de futebol na telinha da Espn Brasil. Ah! Não vi também os jogos do Brasileiro Série B, onde o América levantou o caneco e o Inter, como queriam seus dirigentes, sobe sem ter sido campeão da Segundona, foi vice e está de volta a elite, como queriam seus torcedores. 

E o Fluminense perdeu, né mesmo? Que vexame. Sorte dos tricolores foi a vitória sobre a Ponte Preta, na rodada passada, que livrou a cara do time de mais um rebaixamento vergonhoso e olha que o futebol jogado pelo tricolor é mesmo digno de Série C, e ainda querem que o Abel Braga fique mais um ano, duvido muito que ele fique depois do que ele ouviu ontem, no Maracanã, antes, durante e depois da derrota do Fluminense para o Sport por 2x1 e que poderia ser maior. 

E por aqui o Sobrenatural de Almeida sumiu como sumiu o tal futebol dos garotos de Xerém. Onde anda a bola de Wendel e Scarpa, que aliás foram vaiados intensamente pelos 13 mil apaixonados torcedores que pagaram ingresso para ver mais uma derrota em casa. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção