Papo de domingo: Flu perde, América campeão e futebol de verdade na Europa

Enquanto o Esporte Espetacular, da Globo, reúne no programa de hoje duas personalidades antipáticas e sem importância alguma, na minha opinião, para a política e o esporte, estou aqui, voltando de uma dor no pulso e escrevendo novamente sobre o nosso futebol, claro que desliguei a tevê e estou ouvindo Luiz Melodia no meu som da sala e deixando de lado FHC e Vampeta, que não tem minha simpatia e por isto não verei os dois na telinha da Globo. 

Mas o que me proponho por aqui é falar de futebol, as vezes erro bisonhamente, como errei ontem, ao dizer que Corinthians x Atlético Mineiro seria na tarde de sábado, em Itaquera, fui traído pela confiança que tenho no site Doentes por Futebol e por uma tabela antiga a minha disposição, mas tudo bem, enquanto o Fluminense "entregava" o jogo para o Sport, no Maracanã, eu optava por assistir o empate dramático e sensacional entre Dortmund x Shalck, 4x4 depois do Borússia Dortmund fazer 4x0 em 25 minutos, que jogo bom de ver foi aquele? 

Enquanto isto, a bola rolada no Maracanã mas eu, que gosto de coisa de qualidade, continuei na Europa e fui assistir a outro bom jogo, na Itália, entre Cagliari x Internazionale, com vitória do time de Milão, 3x1, mas em outro ótimo espetáculo de futebol na telinha da Espn Brasil. Ah! Não vi também os jogos do Brasileiro Série B, onde o América levantou o caneco e o Inter, como queriam seus dirigentes, sobe sem ter sido campeão da Segundona, foi vice e está de volta a elite, como queriam seus torcedores. 

E o Fluminense perdeu, né mesmo? Que vexame. Sorte dos tricolores foi a vitória sobre a Ponte Preta, na rodada passada, que livrou a cara do time de mais um rebaixamento vergonhoso e olha que o futebol jogado pelo tricolor é mesmo digno de Série C, e ainda querem que o Abel Braga fique mais um ano, duvido muito que ele fique depois do que ele ouviu ontem, no Maracanã, antes, durante e depois da derrota do Fluminense para o Sport por 2x1 e que poderia ser maior. 

E por aqui o Sobrenatural de Almeida sumiu como sumiu o tal futebol dos garotos de Xerém. Onde anda a bola de Wendel e Scarpa, que aliás foram vaiados intensamente pelos 13 mil apaixonados torcedores que pagaram ingresso para ver mais uma derrota em casa. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão de volta

Libertadores: Jogos decisivos

Flamengo vence outra