Brasileiro 2018 terá definição esta noite. Ou não?

Hoje é aniversário do Flamengo e ontem, no Ninho do Urubu, mais um capítulo da série "Baderneiros em ação" foi vivido no Centro de Treinamento do Flamengo. Sim, os baderneiros, travestidos de torcedores, invadiram o recinto e gritaram palavras ofensivas aos jogadores e comissão técnica, como se isto resolveria todos os problemas do time e do clube, a hora é de pensar um pouco mais e refletir antes de tomar atitudes que possam colocar ainda mais o clima em ebulição. 

E o Flamengo joga só amanhã e por isto Rueda ganha mais um dia para acertar a defesa e tentar algo diferente no ataque para conseguir uma vitória redentora sobre o Coritiba, no Couto Pereira. E, quem joga hoje e pode ser o fiel da balança do campeonato, é o Fluminense, que já está em São Paulo para enfrentar o Corinthians, na Arena de Itaquera, e, quem sabe, adiar o sonho do hepta do torcedor da Fiel. 

Difícil? Sim. Impossível? Não. O futebol já nos deu provas que nem sempre a lógica prevalece e a tensão de final de campeonato pode muito bem ajudar o tricolor a fugir, definitivamente, da zona de rebaixamento, e com três pontos conquistados, caso vença o Timão logo mais, não há mais o que pensar no Brasileirão deste ano, é montar o time para o ano que vem e esquecer esta temporada. 

E o Corinthians pode até entrar em campo já campeão, o São Paulo, eterno grande rival corintiano, enfrenta o Grêmio, que ao lado do Palmeiras ainda sonha com um milagre, em jogo que começa duas horas antes, em Porto Alegre, e o Palmeiras precisa fazer o dever de casa diante do quase rebaixado Sport Clube Recife, para também esperar o tropeço do Corinthians diante do Fluminense e ver o milagre de mais três derrotas do Timão. Repito: Não é impossível, mas que é difícil pra dedéu isto eu tenho certeza. 

O outro carioca que joga esta noite é o Vasco, que como seu adversário, Atlético Mineiro, ainda nutre esperança de jogar a Libertadores no ano que vem. O vencedor de hoje pode começar a pensa mais alto e como o jogo é no Rio, em São Januário, as fichas podem ser jogadas no dono da casa. Ou não? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção