Fim de domingo e mais uma escolha acertada: River x Boca, um jogão

Como eu disse, na postagem abaixo, tenho dado sorte nas escolhas dos jogos a assistir na telinha, e ontem, à noite, após o clássico paulista, preferi optar por ver o clássico de Buenos Aires, jogado no Monumental de Nunez, que dizem ser um dos maiores do mundo da bola. 

Claro que você, que acompanha o futebol, sabe que estou falando de River Plate x Boca Juniors, um jogo empolgante, de casa lotada, e com polêmicas de arbitragens como um Fla x Flu.no Rio. ou um Palmeiras x Corinthians, em São Paulo. Mas, pode ter certeza, quem não viu, Fox Sports 2 transmitiu, perdeu um espetáculo diferente daquilo que estamos acostumados a ver por aqui, gana, amor, ódio e paixão, um jogo com todas as letras maiúsculas. 

Venceu o Boca, 2x1, venceu o torcedor, que viu um baita jogo, venceu a disciplina, desta vez o árbitro foi excelente, uma expulsão para cada lado para acalmar os nervos, e três belos gols que marcaram a oitava vitória, em oito jogos, do Boca no campeonato argentino e decretou a 13a colocação para o River, que deve entrar em crise após esta derrota e da eliminação da Copa Libertadores, na semana passada, para o rival doméstico de segunda linha, o Lanus. 

Por aqui, nos jogos das sete da noite, o Vasco foi o fiasco da vez. A torcida, pelo menos nas redes sociais, já fazia festa pela sétima colocação, suplantando o Flamengo em número de vitórias (13x12) e, naquela altura, ambos com 47 pontos ganhos, muito pouco para dois que se julgam ainda gigantes do futebol brasileiro, e tudo se calou por volta dos quarenta minutos do segundo tempo quando André Lima empatou o jogo e deixou o time da Colina Histórica dois pontos atrás do grande rival. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção