Hoje tem Flamengo. Será que hoje é dia de Flamengo?

Se a turma do Flamengo viu o jogo de ontem, em Buenos Aires, pode começar a pensar em repetir o esquema ofensivo praticado pelo Grêmio diante do Lanus, se atacar sempre não abre espaço para ser atacado, mas se deixar o Júnior gostar do jogo, como diria Mário Sérgio Pontes de Paiva, o jogo ganhará uma emoção mais forte e a vaga na final ficará um pouco mais complicada. 

O Flamengo joga por um empate, venceu em casa por 2x1, mas não pode perder por 1x0, gol fora de casa dá ao Júnior um fator de desempate interessante, e por isto digo que se atacar e jogar com a mesma determinação do Tricolor Gaúcho, a vaga na final não será tão difícil como pensam os rubro-negros do Rio de Janeiro. 

Sem Muralha, talvez fique fora até do banco de reservas, Rueda vai de César no gol e a torcida apoia a decisão do treinador e espera que tenha um time mais ousado, mas compactado e muito mais macho dentro de Barranquilla, jogar de salto é proibido em competições deste nível e com Réver e Juan na zaga, dupla bem experiente e acostumada a este tipo de confronto, pode até que os planos do treinador Reinaldo Rueda sejam bem executados em campo. 

Jogo complicado para o Flamengo, mas que pode ser decidido ainda no primeiro tempo, basta seguir o que o Grêmio fez contra o Lanus, não deixar o adversário gostar do jogo. 

Comentários

  1. Você esqueceu de um detalhe muito importante meu amigo, Grêmio é Grêmio e Flamengo é Flamengo.

    ResponderExcluir
  2. Antigamente era muito prazeroso ler os vários comentários que complementavam o comentário principal do grande Adilson Dutra. Participavam Tadeu, Sefinho, Zé Maria de Aquino, Maluf, Mano Belo e o Baiano Vascaíno, sumiram todos, o que terá desmotivado tanto a essa gente? Maluf não disse uma palavra sobre o título do Corinthians, Sefinho vez ou outra diz alguma coisa do seu Flamengo, Tadeu deixou o Eurico e o Vasco de lado, penso que desanimou, os demais perderam o entusiasmo com o cruzmaltino. Bem, o certo é que era legal acordar, ler as opiniões desses amigos do esporte sobre as coisas do futebol, hoje nada disso acontece mais, ainda bem que o Dutra ainda não jogou a toalha de lado, tentou, mas teve fibra e continua.
    Muitas vezes, tento provocar um contraditório com o Adilson para ver se motivo o grupo, nada adianta. Que pena! Acho que o brasileiro perdeu o entusiasmo pelo país, tudo é normal. Que coisa!

    ResponderExcluir
  3. Na verdade diminui minha participação "comentando" por que me parecia que ninguém os lia, raras vezes você, o Tadeu e o blogueiro continuaram as prosas, mas não deixo de diariamente abrir e ler o blog por mais de uma vez.

    ResponderExcluir
  4. Quem sumiu, de verdade, foi o Sobrenatural de Almeida, será porque?

    ResponderExcluir
  5. Ao contrario meu caro Yussef, você é sempre muito lido, pois seus comentários são muito bons.
    É Dutra, de fato, alguns companheiro sumiram, inclusive uma professora de Pádua que andou comentando por aqui, uma vascaína, gostava dos seus comentários.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina