Simulação: Rodada final decide em cima e em baixo.

Olhando a tabela e fazendo simulações, o globoesporte.com me proporcionou estas duas opções, chegou a conclusão que a última rodada será daquelas de fazer chorar outras duas torcidas e que outras duas torcidas brasileiras comemorarão vagas na Libertadores. Chove no molhado? Não, fiz simulações e, com quase certeza absoluta, olhando os jogos confirmo que só tenho dúvidas na parte debaixo da tabela, Avaí ou Sport cairão? Os dois cairão? Teremos algum intruso, o que já não será mais possível? 

Vejamos então o que os resultados simulados me deram agora pela manhã. O Vitória depende de três pontos diante do Flamengo e o Flamengo depende dos três pontos diante do Vitória. O rubro-negro baiano para não cair e o carioca para assegurar vaga na Libertadores. Pelo retrospecto e pela pressão do Barradão cravei vitória do Leão de Salvador, assim como cravei uma vitória do Vasco sobre o desmotivado e rebaixado time da Ponte Preta, em São Januário. Vasco faz três pontos e garante o sexto lugar na tabela. 

Um outro carioca tem também um adversário desmotivado e já classificado para Libertadores e com nada a mais para fazer no campeonato. O Botafogo recebe o Cruzeiro, no Engenhão, e pode cravar uma boa vitória e também se garante na Libertadores e, caso o Flamengo não vença o Vitória, joga o grande rival para décima colocação porque a Chapecoense joga em casa, contra o Coritiba, se não houver jogo "amigo" pode valer vaga para a Chape, e o Galo recebe o Grêmio que pode estar em festa ou abalado com a final da Libertadores, na quarta-feira. 

Não são previsões minhas, são especulações de quem vive no mundo da bola por longos anos, são simulações de resultados e não uma bola de cristal de um "pai Penacho", mas é o que podemos de chamar de realidade do momento já que o Flamengo, vencendo na quinta-feira, colocará todas as fichas na final da Sul Americana e caso seja eliminado a motivação vai a nível zero e o Vitória pode se aproveitar e garantir permanência na elite. 

E o Sport, o que fará diante do campeão Corinthians, jogando na Ilha do Retiro? Uma decisão difícil para qualquer simulação, mas a última vaga do rebaixamento só será definida no detalhe e com muita emoção. 

Comentários

  1. Este campeonato brasileiro poderia ter siso o mais emocionante de todos os tempos, e não foi. Não faltaram emoções nas zonas do agrião e da rabada, mas na zona do pega-prá-capá, zona da cabeça, foi decepcionante. O final deste chato campeonato poderia ter sido uma rabada com agrião e cabeça de porco com farofa, porém não vai ser, devido a falta de emoção no top 4, acabou chegando ao seu final como um cortiço.
    Os top decepcionaram e deixaram o Corinthians correr sozinho sem ser incomodado em momento algum, tipo a Mercedes nos últimos anos da F1.
    Eu sou vascaíno, corintiano, baiano etc, mas, a bem da verdade, tenho uma grande tristeza quando falta o Flamengo no mundo, pois a minha maior alegria é torcer pela vitória dos adversários do Flamengo, e neste campeonato o Flamengo foi uma profunda decepção! Cheguei a ficar com peninha do rubro negro da Gávea. Será que vai conseguir o impossível? Chegar a trás do terrível time do Vasco da Gama. Brincadeira! Assim não dá para ter emoção.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção