Quarta movimentada no mundo da bola

Segundo meu amigo Júnior, botafoguense da geração, segundo ele, mais de família do que formada por títulos, hoje é dia de torcer pelo futebol do Rio, o Fluminense "é o Rio na Libertadores", frase que é contestada por JR, nosso flamenguista da fila do pão, que contesta e diz que "hoje é di a do Rio secar o Fluminense". 

E eu fico aqui, pensando e analisando para saber quem tem razão nas suas palavras soltas agora pela manhã, na nossa nova padaria e na velha fila do pão, agora agregando dois novos personagens, o já citado Júnior e o Barroso, este vascaino para ficar ao lado do único da turna, o velho amigo Edu, o faz tudo da nossa rua. 

Mas agora falando sério e comentando o que vi, ontem, aliás pouca coisa, no jogo de ida da semifinal da Sul Americana entre Corinthians x Fortaleza, o time cearense poderia ter liquidado a disputa ainda ontem, mas o Timão foi bravo e suportou pressão inicial, equilibrou a partida, achou o empate e depois se virou, até que o 1x1 foi justo e deixou em aberto a disputa pela vaga na final onde o vencedor enfrentará LDU ou Defensa. 

E hoje? Dá o palpite do Júnior ou o Tricolor fará silêncio no outro lado das torcidas cariocas? No papel acredito no Fluminense, porém... tem sempre um porém, o Internacional está em alta e motivado e, podem ter certeza, não jogar aberto e tentará pelo menos um empate no Maracanã para decidir, na próxima semana, em Porto Alegre. 

E, pelo Brasileirão, o Campeão da Copa do Brasil, ameaçado pelo rebaixamento, isto mesmo, o Tricolor tem 28 pontos ganhos e está pertido do Z4 e precisa vencer logo mais, no Morumbi, o lanterna Coritiba para não sofrer nos próximos jogos, mas pela motivação podemos ter até goleada em Sampa esta noite, 19h, no nobre bairro paulistano. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina