Pitacos de segunda-feira

Pitacos curtos 

Copa do Brasil - De cabeça mais fresca, após dormir muito bem na noite de domingo, analiso o jogo da volta como indefinido. A vitória do São Paulo, no Maracanã, foi curta e o 1x0 foi pouco e pode ser recuperado no Morumbi, claro que a vantagem do empate, com um treinador como Dorival Júnior, para o São Paulo, é enorme mas não devemos esquecer que qualquer vitória do Flamengo, por um gol de diferença, leva para as penalidades e uma vitória por dois gols dá o título para o rubro-negro carioca.  Assim, eu penso como analista, nada está definido e tudo está em aberto, 

Rebaixamento - Há algum tempo, cerca de seis ou sete rodadas passadas, afirmavam que o Vasco da Gama estava a caminho da Série B. Eu, comentando com o Amaro Lírio, na Rádio Absoluta, onde comento aos domingos, à tarde, dizia: Calma, o Ramón Díaz é um baita treinador e fará este time jogar, principalmente com os reforços que chegaram. Hoje o Vasco é um time que tem um bom coletivo e individualmente não está nada abaixo dos demais. O Vasco brigará por vaga na Sul-Americana, anote aí. 

Botafogo - Ao contrário do que eu comentei sobre o Vasco, que não cairia, eu disse que o Botafogo não perderia o título deste ano no Brasileirão. E a pergunta vem: - E hoje, você pensa igual? Não farei comparações com o Flamengo atual, que vive um divórcio entre torcida, jogadores, diretoria e comissão técnica, mas o que começa acontecer com o Glorioso, torcida vaiando e pedindo "fora Bruno Lage", é possível que o fato ruim pode ser repetido no Alvinegro Carioca. Mas os pontos de vantagem, hoje sete, ainda podem ser muito favoráveis ao Botafogo, o jogo do Corinthians, no final de semana, é a chave para sabermos o que será do Glorioso no campeonato. 

Libertadores - É muito cedo para comentar? Não, faltam apenas dez dias para as semifinais, 27 e 28 de setembro, e a rodada do meio de semana, pelo Brasileirão, pode influenciar, e muito, para os jogos de Palmeiras, Fluminense e Internacional,  o Verdão tem um osso duro, contra o Grêmio, em Porto Alegre, na quinta-feira, e o Inter, no mesmo dia também tem "pedreira" pela frente, o Athletico, na Arena do Furacão, e, sem querer menosprezar a Raposa Mineira, o Fluminense tem um jogo mais tranquilo, na quarta-feira, contra o Cruzeiro, no Maracanã. Os jogos da Libertadores, de ida, são Fluminense x Internacional, na quarta (27/09) e Boca Juniors x Palmeiras, na quinta (28/09). Favoritos? Nem pensar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina